Salvador | Bahia | Brasil

As Atrações de Salvador

Salvador é a cidade da alegria. Um dois destinos turísticos mais visitados do Brasil e famoso mundo afora. Além das diversas paisagens naturais, Salvador tem muitas os atrações. A cidade reúne belas praias, parques, pontos turísticos históricos, uma divertida vida noturna, uma ótima rede hoteleira, excelente gastronomia com todos os sabores da culinária baiana e outros encantos que apaixonam os visitantes.
Praias de Salvador - Dentre as principais atrações da cidade está a orla de Salvador que concentra mais de 50 quilômetros de praias. Da praia do Farol da Barra até a praia do Flamengo, Salvador tem belas paisagens com praias que agradam a todos os gostos. Algumas praias são mais visitadas que outras. Algumas mais tranqüilas. Para quem deseja ver o agito a dica é a praia do Farol da Barra, que reúne um dos mais belos cartões-postais de Salvador e ainda atrai todos os turistas. Já a praia de Piatã com suas águas e belo coqueiral é perfeita para se banhar e aproveitar o lindo cenário. Ainda há as praias da Amaralina e de Armação, ideais para a prática de esportes como o surf. Sem falar da poética praia de Itapuã, eternizada por Vinicius de Morais e a boêmia praia do Rio Vermelho que reúne diversos barzinhos.

Centro Histórico de Salvador - Além das belas praias de Salvador, a cidade guarda um precioso tesouro: seu acervo histórico que está retratado em diversos pontos da cidade e ainda num dos maiores conjuntos arquitetônicos do país, o Pelourinho. O Centro Histórico de Salvador é a parada obrigatória na cidade. Pelas ruas de paralelepípedo do Centro Histórico estão uma das maiores atrações de Salvador: a cultura baiana com todas suas manifestações  artísticas, música, capoeira, diversos restaurantes com a saborosa gastronomia baiana e muitas lojas que comercializam produtos típicos. No Centro Histórico de Salvador está alguns pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados como a Casa Jorge Amado e o Olodum.
Fortes de Salvador - Além do Centro Histórico, Salvador possui outras atrações turísticas que ajudam a contar a história da cidade: os Fortes.  Na Barra está o Forte de Santo Antonio da Barra, onde também se encontra o Museu Náutico. No mesmo ponto estão ainda os Fortes de Santa Maria e de São Diogo. O Forte de São Pedro, localizado próximo ao Campo Grande e a Avenida Sete de Setembro e ainda o Forte de Monte Serrat, situado na Península de Itapagipe.
Igrejas de Salvador – Um povo com tanta fé e tão religioso não podia deixar de ter como atrações suas igrejas. Em Salvador há uma espécie de “ditado popular” que diz que a cidade tem uma igreja para cada dia do ano. Verdade ou não, Salvador possui muitas igrejas e dentre as mais conhecidas e visitadas está a igreja do Senhor do Bonfim que é palco de uma das mais tradicionais festas populares de Salvador e a Igreja de São Francisco, localizada no Pelourinho com seu interior revestido de ouro.
Além destas atrações, salvador reserva muitas outras surpresas aos visitantes: O Parque do Abaeté com seus 12 quilômetros quadrados e a Lagoa do Abaeté; a Cidade Baixa com suas casas antigas; o famoso elevador Lacerda que conduz à Cidade Baixa; o Farol da Barra, o Mercado Modelo com suas diversas lojas de artesanato e muitas outras atrações.