mai
18
2015
0

O circuito Maratur foi aberto em Morro de São Paulo

Um dos principais destinos turísticos da Bahia, Morro de São Paulo, foi sede durante o final do mês de abril da primeira etapa do circuito maratur paraísos da Bahia 2015. Esta foi a quarta edição da competição de natação.

A competição de 2015 contou com mais de cento e cinqüenta atletas de entro e fora do estado. O trajeto foi em águas abertas no total de 2,5 quilometros percorridos entre Morro de São Paulo e a Gamboa do Morro.

Além da competição dos adultos há também a categoria mirim e a prova tem quatrocentos metros. Para adultos iniciantes a prova tem oitocentos metros de extensão.

A segunda etapa da competição vai acontecer apenas no final do mês de agosto na praia onde está localizado o Club Med em Itaparica e a terceira e última etapa será na capital baiana, Salvador. A premiação também será na capital soteropolitana no shopping Barra.

Written by admin in: Sem categoria |
mai
06
2015
0

Air Europa estampa o logo de Salvador em um de seus aviões

Com o objetivo de alavancar o turismo na capital baiana, o atual prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto anunciou a estratégia de colocar o logo da cidade de Salvador em um dos aviões da empresa Air Europa.

O avião faz o trajeto na França e Espanha e irá operar até o final do ano de 2015. A prefeitura de Salvador informou que está é uma parceria seguida do patrocínio feito pela Air Europa ao carnaval da capital soteropolitana.

Esta será mais uma estratégia entre outras que serão feitas na Europa para trazer turistas à Bahia. O prefeito tem intenção de transformar Salvador em um destino turístico mundialmente conhecido. Vale lembrar que durante a Copa do Mundo 2014 a cidade foi sede de importantes jogos, a maioria deles de países europeus e há expectativas de colher bons frutos deste período.

Written by admin in: Sem categoria |
jan
05
2015
0

Programação Completa do Réveillon 2015 em Salvador

salvador ano-novo-bahiaJá sabe o que vai fazer neste final de ano? Então comece a arrumar as suas malas porque o réveillon 2015 em Salvador vai ser demais. Com o tema “Réveillon Salvador 2015: uma festa para todos os sentidos” e serão sete dias de festa com shows e muitas atrações. As atrações foram confirmadas pela prefeitura da capital soteropolitana, pelo atual prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto. A festa terá sete dias de duração e acontecerá em diferentes pontos turísticos de Salvador. As principais atrações irão apresentar-se no farol da Barra e na Praça Cairú.

São várias atrações nacionais confirmadas como: Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Vanessa da Matta e muitos outros. Na Praça Cairu o show da virada de ano será por conta da musa baiana Ivete Sangalo. Dentre as atrações internacionais está o super DJ Bob Sinclair que promete agitar a festa.

A programação começa no dia 29 de dezembro e termina no dia 4 de janeiro.

Written by admin in: Sem categoria |
nov
03
2014
0

Agenda cultural de novembro em Salvador

farol-2 salvadorQue o atual prefeito da capital baiana criou um calendário de eventos oficial para a de Salvador vocês já sabem por que contei em um post anterior. Agora vamos falar dos eventos para este mês de novembro, e são muitos.

No calendário estão o Festival Baía de Todos os Santos, o Festival África Brasil e o Festival do Samba. Muita coisa boa, né?!  Mas não é só isso, as datas são as mesmas para os três eventos, que estão marcados para os dias 13, 14 e 15 de novembro de 2014. E não é só isso, na mesma data também estará acontecendo o Festival de Primavera de Morro de São Paulo, pertinho de Salvador.

Agora que vocês já sabem os eventos para a metade de novembro, é só escolher qual deles tem mais a ver com você e começar a programação. Lembrando que a Zulu Turismo trabalha tanto em Salvador como em Morro de São Paulo com hospedagem, transporte e passeios.

Written by admin in: Sem categoria |
out
31
2014
0

Já sabe o que vai fazer no feriado da Proclamação da República?

cidade negraEstá é uma ótima dica para todos que estarão em Salvador e região durante a metade de novembro. Morro de São Paulo, localizado ao sul da capital soteropolitana, no arquipélago de Tinharé, irá receber o quinto Festival de Primavera. O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro à noite na segunda praia de Morro de São Paulo.
O evento já faz parte do calendário da região e já recebeu grandes nomes da música popular brasileira como Maria Gadú e Nando Reis. Neste ano as atrações já confirmadas são Cidade Negra, Alavontê, Seambo e o cantor baiano Saulo. O evento acontece na beira mar e a céu aberto, é um evento gratuito.
Para hospedagem e transfer de Salvador para Morro de São Paulo, acesse: http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/

Written by admin in: Sem categoria |
out
20
2014
0

Salvador anuncia réveillon com 8 dias de programação

02 - reveillonO réveillon da capital baiana será ainda mais festejado neste final de ano. O prefeito de salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, anunciou nesta semana,  dia 16 de outubro a programação oficial chamada “Réveillon Salvador 2015: uma festa para todos os sentidos”. Será oito dias de festa que fazem a gente logo lembrar o carnaval.

Entre as atrações confirmadas estão os clássicos da música baiana, Saulo, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Além dos cantores baianos, outras atrações nacionais estão confirmadas, como Vanessa da Mata e Thiaguinho.  A atração internacional convidada é o super DJ Bom Singler.

Para ACM Neto, esta será a maior festa de Réveillon do país, pois nenhuma outra capital irá reunir um conjunto de elementos para comemoração que sejam tão expressivos quanto os da capital soteropolitana. O prefeito espera receber aproximadamente 200 mil pessoas por dia de festa.

Written by admin in: Sem categoria |
out
16
2014
0

Nova orla de Salvador foi inaugurada em setembro

DSC_0585A nova orla da capital soteropolitana, localizada no bairro da Barra, foi oficialmente inaugurada no final do mês passado, dia 22 de setembro. Durante a celebração viram centenas de soteropolitanos e turistas prestigiaram o novo espaço com shows e fogos de artifício.
A celebração durou até o dia 24 de setembro com shows, teatro, feiras e uma roda gigante. Foi uma grande festa para comemorar o espaço reformado para que o povo baiano e os turistas possam desfrutar ainda mais da cidade de Salvador.

Written by admin in: Sem categoria |
set
17
2014
0

Parada gay de Salvador acontecerá no dia 21 de setembro

paradaA 13° Parada Gay da Bahia acontecerá no dia 21 de setembro na capital soteropolitana e terá como tema “Sem armários. Com orgulho!”. A festa faz parte da programação da III Semana da Diversidade Cultural.
A festa começará às 11 horas, no Lago Campo Grande, com diversas atrações e a partir das 15 horas começam os desfiles de trios elétricos. Durante a semana a programação inclui palestras, teatro, premiação, cinema e shows.

Written by admin in: Sem categoria |
set
11
2014
0

Festival de Primavera de Salvador

Olodum

Olodum

Durante os dias 20 e 21 e setembro a cidade de Salvador, no bairro Rio Vermelho, irá receber a segunda edição do Festival de Primavera. O evento terá o total de 34 horas e mais de 30 atividades para o publico.

O evento terá novidades como à feira gastronômica e de artesanato que se tornará permanente na cidade, porém itinerante. O festival começa no sábado às 11 horas e irá até o domingo às 21 horas.

Terá atrações para crianças com parque infantil, palhaços, passeio de bicicleta, praça de cinema e fogos. Serão dois palcos musicais com diversas atrações.

Written by admin in: Sem categoria |
set
04
2014
0

A Culinária de Salvador e da Bahia

baiana de acarajé

baiana de acarajé

Sabe-se que existem duas vertentes na culinária baiana, a mais conhecida de origem africana e a mais consumida de origem portuguesa. No litoral e no recôncavo baiano predomina a culinária comporta por pratos e temperos africanos, tais como o leite de coco, a pimenta, o gengibre e o azeite de dendê. Estes ingredientes no Brasil são típicos da Bahia, nenhum outro estado os utiliza como os baianos.

O motivo da comida de origem africana estar presente no imaginário brasileiro quando falamos de gastronomia baiana é o fato de Salvador estar no litoral e recôncavo baiano. Assim, os meios de comunicação exploram mais esta característica local. Quando a imprensa refere-se à culinária baiana vemos sempre o acarajé, a moqueca, vatapá, cuscuz, cocada e outros pratos com temperos e ingredientes típicos africanos.

No resto do estado a culinária que predomina é a de origem portuguesa e misturados a chamada culinária sertaneja, sem azeite de dendê, como ensopados, guisados e outras iguarias. É claro, os temperos tem características do estado, um exemplo é a pimenta que o povo baiano adora em tudo!

Written by admin in: Sem categoria |

Copyright © Salvador da Bahia