abr
18
2014
0

Circuito das Artes terá 30 dias de exposições

O tradicional Circuito das Artes de Salvador terá mais uma edição de 12 de abril a 11 de maio. Em sua sétima edição o evento artístico terá 69 artistas baianos e acontecerá em seis espaços da cidade.

As cerca de 200 obras que estarão mostra serão expostas nos seguintes locais: Palacete das Artes, Galeria da Aliança Francesa, Museu Carlos Costa Pinto, Galeria ACBEU, Galeria do Goethe-Institut e a Galeria Cañizares. Algumas das obras podem ser adquiridas a preços acessíveis. Os trabalhos selecionados na Mostra incluem técnicas de pintura, fotografia, escultura, gravura, desenho, infoarte, videoarte e objetos.

Além das exposições o Circuito das Artes inclui uma programação paralela com programação musical, abrangendo roda de choro no pátio do ICBA e DJs ao pôr do sol no café da Aliança Francesa. Além dos shows, os visitantes terão 10% de desconto no consumo em todos os Cafés, onde estarão sendo apresentados os shows.

Dentre os artistas que participam do Circuito das Artes de Salvador estão: Daniela Steele, Maria Luedy, Rodrigo Fiusa Wanderley, Aristides Alves, Valéria Simões e Viga Gordilho, com curadoria de Alejandra Muñoz e Nádia Taquary.

Exposições de Salvador

Exposições de Salvador

Written by admin in: salvador |
abr
16
2014
0

Festival de Dança em Salvador


O mês de abril em Salvador é o mês da Dança. Desde o dia 11 a capital baiana está sediando o Vivadança Festival Internacional. O evento segue até o final de abril, dia 29, e está em sua 8ª edição. Durante os 19 dias de festival serão apresentados cerca de 30 espetáculos com a participação de aproximadamente mil artistas. Estarão em Salvador, além dos artistas locais e de outros estados do país, bailarinos e corégrafos de países como Alemanha, Bélgica, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Polônia, Portugal e Israel.

Os espetáculos acontecer!ão em sete teatros de Salvador e os ingressos  custarão entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira), porém, haverá apresentações  gratuitas.

O Vivadança Festival não inclui somente apresentações. Serão ministradas oficinas, mostras, mesas-redondas e premiações. Este ano a novidade será a Residência Artística, onde o coreógrafo e bailarino Idan Cohen convive com cinco bailarinos que foram selecionados e no final apresentarão uma montagem inédita.

Dentre os grupos de dança que estarão em Salvador está a famosa companhia Quasar Cia de Dança (GO) que estará comemorando 25 anos de carreira. A companhia se apresentará no final do festival com o espetáculo “No Singular”, onde o público é um dos artistas e pode subir ao palco. O Vivadança inclui as Mostras Casa Aberta e a Mostra Hip Hop em Movimento.

Written by admin in: salvador | Tags:
abr
14
2014
0

Copa terá mais de 3 mil vagas de emprego na Bahia

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizada em abril revelou que entre abril e junho deste ano serão gerados 47,9 mil empregos temporários no setor de Turismo em todo o país. Na Bahia serão abertas cerca de 3.088 vagas nas áreas de alimentação, hospedagem e transporte. O motivo deste crescimento, claro, é a realização da Copa do Mundo no Brasil em junho.

As contratações devem começar em breve e quem está desempregado terá uma ótima oportunidade de voltar ao mercado. Para tanto é preciso ficar atento as oportunidade de trabalho e também se manter atualizado com

Arena Fonte Nova

Arena Fonte Nova

setores, o que mais contratará será o hoteleiro. Os responsáveis pelo setor hoteleiro na Bahia preveem que a ocupação dos hotéis em Salvador durante a Copa será de 90% a 95%. Portanto, serão contratados pessoas para trabalhar como recepcionistas, camareiras e garçons.

Salvador sediará quatro jogos da Copa do Mundo no estádio da Arena Fonte Nova. O primeiro será dia 13 de junho entre a Espanha e a Holanda. Os demais serão dias 16, 2e 25 de junho. Os países que estarão em Salvador serão Alemanha, Portugal, Suíça, França e Bósnia.

Written by admin in: salvador | Tags:,
abr
12
2014
0

Salvador eleita 4ª melhor cidade para viagem no país

O site de Turismo Trip Advisor apontou em uma pesquisa feita em abril a capital baiana, Salvador, como a quarta melhor cidade brasileira para viagem. Em o 1º lugar foi eleita a cidade de São Paulo, em 2º a capital carioca, Rio de Janeiro e em 3º lugar a charmosa cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

A pesquisa também revelou os pontos turísticos de Salvador que os turistas não podem deixar de visitar. Dentre estes estão o Palacete das Artes Rodin da Bahia, a Ilha dos Frades, a Ponta de Humaitá e o Solar do Unhão.

Não é novidade para ninguém que Salvador figura entre os destinos turísticos preferidos pelos turistas brasileiros e também de outros países.  A capital da Bahia oferece diversas opções de diversão que incluem roteiros em praias, lugares históricos e uma das gastronomias mais saborosas do Brasil. Quem visita Salvador sempre retorna, pois são muitos os lugares que o visitante não pode deixar de conhecer. Além dos citados pelo site Trip Advisor ainda há pontos turísticos obrigatórios como o Mercado Modelo, Centro Histórico e Pelourinho, Praia de Itapuã, da Barra e outros.

Impossível citar todas as dicas de turismo em Salvador. É preciso visitar e comprovar por que a capital baiana é eleita uma das melhores cidades do país para viajar. Pesquise um dos hotéis em Salvador e desfrute de todas as maravilhas da capital da alegria, da Bahia.

Salvador

Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:,
abr
10
2014
0

Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Salvador

A capital baiana será palco após dois anos de uma das etapas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. O evento iniciou dia 09 de abril e segue até o próximo domingo dia 13. O cenário é a bela Praia da Armação em Salvador. A Praia da Armação é conhecida pelo extenso calçadão onde os soteropolitanos praticam esportes. A praia com mar agitado e ondas fortes é uma das praias preferidas pelos surfistas.

O Circuito Nacional de Vôlei de Praia reunirá 16 duplas divididas em duas categorias e que disputarão dois torneios: os de revelação do evento e o de melhor equipe do país na modalidade. Os jogos serão também disputados entre duplas masculinas e femininas. Na categoria feminina os destaques são as campeãs mundiais Talita e Taiana, as campeãs nacionais Ágatha e Bárbara e ainda as integrantes da seleção brasileira Juliana e Maria El. Na modalidade masculina os destaques ficam com os campeões do circuito Ricardo e Márcio.

Quem não teve a oportunidade ainda de conferir os jogos já realizados pode conferir a grande final no domingo que com certeza esquentará ainda mais o clima na Praia da Armação. Os jogos das finais do Circuito Nacional de Vôlei de Praia iniciam a partir das 9 horas. E se depender do entusiasmo dos atletas não faltará disposição fora e dentro da quadra, pois os jogos serão acirrados para garantir o prêmio que será um carro.

 

Written by admin in: salvador | Tags:
mar
12
2014
0

Elevador Lacerda tem iluminação da Copa

Faltam menos de 100 dias para a Copa do Mundo e a contagem regressiva já começou. Em várias capitais do país, onde serão realizados jogos do mundial, há homenagens. Em Salvador a homenagem para a Copa 2014 é representada através de um dos mais importantes atrações da cidade, o Elevador Lacerda, que desde o começo de março está com iluminação especial, nas cores verde e amarelo.

A iniciativa é uma parceria entre o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Além da nova iluminação do Elevador Lacerda, o Ecopa levou para o Carnaval de Salvador, realizado de 28 de fevereiro a 05 de março, a a Brazuca, abola oficial da Copa, que foi autografada por vários artistas e personalidades do Carnaval de Salvador.

A Arena Fonte Nova em Salvador será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: dia 13 de junho Espanha e Holanda,16 de junho Alemanha e Portugal, em 20 de junho Suíça e França e Bósnia e em 25 de junho Bósnia e Irã. Na segunda fase da Copa, Salvador terá duas partidas.

Uma visita ao Elevador Lacerda é parada obrigatória para quem visita Salvador. O Elevador foi o primeiro deste tipo no mundo e foi inaugurado em 1873 pelo empresário Antonio de Lacerda. Liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. Com duas torres e quatro cabines o  Elevador Lacerda mede 73,5 metros de altura. Desde 1955 oi estatizado pela Prefeitura e no ano de 2006 tombado pelo Iphan.

Written by admin in: salvador | Tags:
mar
10
2014
0

Verão em Salvador

O verão termina oficialmente dia 20 de março, porém, em Salvador o clima quente permanece o ano todo. Mal encerrou as festas do verão em Salvador, como Carnaval e outros eventos, e a capital baiana já se prepara para receber outras festas. Com tantos eventos realizados recentemente, desde novembro vem sendo comemoradas as festas populares de Salvador, a cidade não para e em breve, em junho acontecerá a Copa do Mundo e o tradicional São João.

Festas e muita animação não faltam para quem visita Salvador e sempre há dicas do que fazer na capital da Bahia, conhecida também como capital da alegria. Além dos passeios pelos principais pontos turísticos de Salvador há as praias que se estendem da orla desde São Tomé de Paripe até a Praia de Itapuã. Em todas as praias de Salvador há dicas de hotéis e pousadas. Vale conferir e escolher seu meio de hospedagem para desfrutar de todas as belezas e diversão em Salvador. Próximo a Salvador há outros destinos como a Praia do Forte e a Ilha dos Frades.

Música, dança, fé, gastronomia e outras atrações. Uma mistura que atrai turistas de todos os continentes e encanta os visitantes. Quem nunca visitou Salvador e conhece a cidade pela primeira vez com certeza retorna. Quem já esteve na capital baiana sempre encontra um motivo para voltar, pois não faltam opções de diversão e atrações para todos os gostos. Programe-se e venha se divertir em Salvador aproveitando todas as ofertas de hotéis e pousadas com formas de pagamentos em dinheiro ou cartão

Written by admin in: salvador | Tags:, ,
mar
08
2014
0

Hotel Portobello Ondina Praia

Para ficar hospedado em Salvador com conforto e praticidade é preciso conhecer as várias opções de hospedagem que a cidade oferece. A capital baiana conta com um grande número de hotéis e pousadas espalhados por todas as regiões, por isto, é bom pesquisar antes de reservar seu hotel em Salvador.

A dica para quem viaja a Salvador, seja o turista de negócios ou lazer, é o Hotel Portobello Ondina Praia. O Portobello Ondina oferece uma moderna estrutura para realização de eventos e também espaços confortáveis para o descanso do hóspede. O hotel situa-se num dos bairros mais nobres de Salvador, junto à vista deslumbrante da Praia da Ondina que é conhecida também como uma das avenidas mais badaladas do Carnaval de Salvador.

O Portobello Ondina Praia possui ao total 160 apartamentos, todos equipados para o  conforto e com itens modernos. O hotel dispõe de ambientes voltados ao descanso e também para quem viaja a negócios. Para relaxar o Hotel Portobello Ondina Praia possui piscinas adulto e infantil, Fitness Center, Sauna à Vapor, Restaurante Internacional, salas de Leitura e TV e outros. O turista que viaja a trabalho tem a seu dispor internet WI-FI, sala de eventos e Business Center.

Na hora de procurar o hotel em Salvador, reserve o Portobello Ondina Praia e fique hospedado com todo o conforto e comodidade na capital da Bahia. Escolha a data de sua viagem e veja as ofertas que o hotel oferece com promoções de descontos para pagamento á vista ou ainda facilidades para pagamentos com cartão.

Hotel Portobello Ondina Praia

 

Written by admin in: salvador | Tags:,
mar
06
2014
0

Semana Santa Salvador

O Carnaval mal acabou e com certeza a primeira coisa em que muita gente já pensou é para onde viajar no feriado da Semana Santa que este ano será prolongado com o de Tiradentes. Ambos os feriados serão de 18 a 21 de abril e sugerimos para viajar na Semana Santa os pacotes de viagens para Salvador.

Você que vai aproveitar a Semana Santa para viajar, seja para descansar ou se divertir, uma boa dica para aproveitar os feriados é conhecer Salvador na Bahia. A capital baiana une pontos turísticos históricos, praias e uma saborosa gastronomia. Sem falar da completa e variada rede com hotéis e pousadas para todos os bolsos.

Salvador é um destino muito procurado nos feriados por unir diversão e descanso. Conhecida como a capital da alegria por sediar diversas festas todo o ano, Salvador oferece opções para diversão com passeios pelas praias e principais pontos turísticos. É possível também relaxar e para quem busca descanso no feriado de Semana Santa em Salvador, a dica será aproveitar os serviços que alguns hotéis ou pousadas oferecem. Hotéis em Salvador como o Grand Hotel Stella Maris e o Pestana Bahia contam com áreas amplas e serviços completos para o descanso e comodidade dos hóspedes.

Não perca tempo e reserve já o seu pacote para o feriado da Semana Santa em Salvador e desfrute de todas as oportunidades que a capital baiana tem a oferecer!

Semana Santa Salvador

Semana Santa Salvador

 

Written by admin in: salvador | Tags:, ,
mar
04
2014
1

Quiosques orla de Carnaval

A Prefeitura de Salvador lançará após o término do Carnaval em março o edital de licitação para a construção de quiosques na orla de Salvador. A expectativa é de que sejam criados cerca de 120 pontos comerciais. Os quiosques serão de três tamanhos: os menores venderão acarajé e coco, os médios e os grandes servirão para sediar bares e restaurantes, porém, os grandes terão cozinhas mais amplas e maior número de mesas.

Os quiosques serão instalados de acordo com a largura do trecho do calçadão da orla e também levarão em conta  as condições da rede de abastecimento de água e esgoto local. A Prefeitura ressalta que a instalação dos novos quiosques na orla não intervirá na paisagem das praias, pois haverá um cuidado para que não sejam construídos grandes restaurantes já que estes estarão situados de frente para o mar. Os vencedores das licitações serão os responsáveis pela construção dos quiosques e terão que seguir um padrão arquitetônico.

Desde 2010 a orla de Salvador está sem as barracas devido a determinação da Justiça Federal que prevê que as áreas onde estavam localizadas as barracas pertencem à Marinha. A orla de Salvador inicia na Praia de São Tomé de Paripe e segue até a Praia de Itapuã.  Cada praia possui uma característica diferente e em todas há ótimas dicas de hotéis e pousadas em Salvador. Com a instalação de quiosques padronizados, as praias de Salvador ganham melhor infraestrutura para atender os turistas e moradores e assim, ficarão também mais frequentadas e atrativas.

Quiosques orla Salvador

Quiosques orla Salvador

 

Written by admin in: salvador | Tags:, ,

Copyright © Salvador da Bahia