out
09
2012
0

Pontos turísticos em Salvador

O que não falta na Bahia são lugares turísticos. A Bahia tem várias opções de lazer tanto na capital Salvador quanto em outros pontos turísticos do Estado. Dentre os principais pontos turísticos em Salvador, os turistas podem se divertir tanto em lugares com contato com a natureza, como nas praias e também em locais que respiram a cultura da cidade, como os diversos museus.

Um roteiro pelos pontos turísticos em Salvador com certeza irá começar pelos mais tradicionais como um dos principais pontos turísticos em Salvador, o Pelourinho e o Elevador Lacerda. ambos lugares, destacados como cartões-postais da capital baiana, se vê diariamente um grande fluxo de turistas com suas máquinas fotográficas tentando levar como lembrança umas das paisagens que mais representa a Bahia.

Mas Salvador não se resume apenas nestes ícones turísticos. Locais como o Mercado Modelo; as diversas igrejas, como a mais popular a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim; o Farol da Barra e o Cristo, situados num dos bairros mais famosos da cidade e o Dique do Tororó também são pontos turísticos em Salvador que o turista não pode deixar de visitar. Além das atrações culturais e históricas, a capital baiana concentra lugares que permitem contato com a natureza exuberante como as praias e a Lagoa do Abaeté.

Todos estes lugares são passeios obrigatórios para quem viaja a Salvador. E se formos listar aqui os tantos outros pontos turísticos em Salvador, faltará espaço. Mas se sobrar tempo, além de visitar estes locais citados, conheça ainda os Teatros, Museus e Fortes.

Pontos turísticos em Salvador

Pontos turísticos em Salvador

 

out
08
2012
0

Passeio em Salvador

Para quem está com viagem marcada para a capital baiana, é sempre bom saber antes o que conhecer e visitar na cidade. Há várias dicas de passeio em Salvador que podem ser desde uma simples caminhada pelas ruas estreitas de paralelepípedos com casarios antigos do Pelourinho, um dos mais famosos cartões postais da Bahia, até um dia inteiro numa das praias da orla de Salvador como a praia da Armação.

São várias opções de passeio em Salvador que podem ser voltados ao turismo ecológico ou até mesmo ao turismo religioso, já que a cidade tem mais de 300 igrejas e vale a pena conhecer o maior número de templos que você conseguir. Uma dica é a famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde acontece uma das mais populares manifestações religiosas dos soteropolitanos, a Lavagem de Nosso Senhor do Bonfim. Se possível visite também a Igreja da Ordem de São Francisco, no Pelourinho. É de uma rara beleza e uma das mais antigas.

É possível programar um roteiro único especialmente para quem está visitando a capital da Bahia pela primeira vez, incluindo qual passeio em Salvador não pode ficar de fora. Pesquise com sua agência ou se informe em sites sobre quais roteiros se adequam melhor a sua viagem. Uma dica para quem ficará poucos dias na cidade é fazer um passeio em Salvador simples, que inclua o Centro Histórico, as principais praias como a Barra e ainda alguns museus localizados no Pelourinho e imediações. Com certeza ficará um gosto de quero mais, pois conhecer Salvador exige mais que poucos dias.

Passeio em Salvador

Passeio em Salvador

 

out
05
2012
0

Salvador da Bahia

Visitar Salvador da Bahia é mais do que uma simples viagem. É pura magia! A capital da Bahia oferece diversos atrativos naturais, culturais e um rico patrimônio histórico. Praias, lazer, hospedagem em hotéis e pousadas em Salvador, oportunidade de negócios. O que você pensar em sua viagem de negócios ou lazer, Salvador da Bahia tem a lhe oferecer.

Salvador da Bahia possui maravilhosos patrimônios históricos e uma extensa e bela orla com lindas praias. Da praia da Ribeira, passando pela famosa praia da Barra até Itapuã. São várias dicas de praias para relaxar e aproveitar as maravilhas naturais de Salvador. Destaca-se ainda, na paisagem paradisíaca de Salvador, outros cartões postais famosos como o Dique de Tororó, o boêmio bairro do Rio Vermelho e o peculiar Centro Histórico, com as conhecidas ladeiras do Pelourinho.

Salvador da Bahia

Salvador da Bahia

Uma terra abençoada pelos deuses. Com muitas lendas, mistérios, várias crenças e um povo guerreiro. Salvador da Bahia encanta a todos que a visitam. Salvador da Bahia hoje é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Recebe diariamente turistas de diversos cantos do mundo. E é unanimidade quando se fala em alegria. Poderia também ser chamada de capital da alegria. Suas festas atraem e fazem a diversão de milhares de turistas.

Visitar Salvador da Bahia é viajar na história do Brasil e se apaixonar pelas raízes dos que ajudaram a fundar e criar a história de nosso país. Viajar a Salvador da Bahia é pura magia e você não pode deixar de viver esta emoção. Venha conhecer e se apaixonar por esta cidade!

 

Copyright © Salvador da Bahia