jan
31
2013
0

Copa do Mundo em Salvador

Salvador será uma das cidades sede da Copa do Mundo e faltando mais que um ano para o maior evento esportivo do mundo, a capital baiana se prepara para receber os milhares de turistas que chegarão de todas as partes do mundo.

A Copa do Mundo em Salvador terá como palco o Estádio Arena Fonte Nova, que está sendo totalmente reformado e já teve cerca de 90% das obras concluídas. A previsão de entrega da obra é para o final de fevereiro deste ano com a realização de um jogo inaugural dia 29 de março, mesma data da fundação da capital Salvador. O investimento na obra é de R$ 591,7 milhões e além de detalhes como cobertura com estrutura metálica leve, 39 quiosques de alimentação, estacionamento coberto com aproximadamente duas mil vagas o projeto prevê um grande complexo. Além de shopping o projeto terá hotéis e casa de shows.

A Copa do Mundo em Salvador terá quatro partidas do mundial, sendo que a cidade receberá uma partida das eliminatórias das oitavas de final e uma das quartas de final. Se a Seleção Brasileira chegar até esta última fase, o Estádio Fonte Nova pode ser palco de um jogo de nossa seleção.

Os turistas que pretendem viajar para a Copa do Mundo em Salvador podem desde já antecipar suas reservas num dos hotéis de Salvador e garantir assim, seu lugar na cidade baiana que estará repleta de atrações e turistas. A cidade que já possui atrativos de sobra ficará ainda mais charmosa na Copa do Mundo em Salvador.

 

Copa do Mundo em Salvador

Copa do Mundo em Salvador

jan
24
2013
0

Festival do Verão Salvador

Mais uma edição de sucesso do Festival do Verão Salvador. O evento foi realizado de 16 a 19 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador e contou com grande público entre turistas e soteropolitanos. A 15ª edição do Festival do Verão, dentre outras atrações musicais teve a participação de artistas como Nando Reis, O Rappa, Banda EVA, Tomate, banda Sorriso Maroto, cantora Ana Carolina, Capital Inicial, Jorge & Mateus, Harmonia do Samba e a banda norte americana SOJA, que subiu ao palco no último dia do evento.

O Festival do Verão mais uma vez encantou o público presente nos quatro dias de realização do evento e além das atrações musicais teve muita diversão nos vários ambientes do Parque. Turistas de todas as partes do país, do estado e estrangeiros cantaram até o último show em todos os dias.

No primeiro dia do Festival do Verão, a cantora Ivete Sangalo e Lazzo Matumbi cantaram o Hino ao Senhor do Bonfim abrindo assim a programação comemorativa de 15 anos do Festival do Verão. Além das atrações confirmadas, o evento teve a participação de outros artistas convidados como a da vencedora do The Voice Brasil, Ellen Oléria, que cantou junto com Saulo Fernandes da Banda Eva. Outras participantes do The Voice também subiram ao palco do Festival do Verão com a cantora Ana Carolina.

Outro grande momento do Festival do Verão foi dia 17 quando a cantora Ivete Sangalo trouxe para o palco 15 cantores para dançar uma valsa com ela. Dentre os convidados estavam Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Armandinho, Compadre Washington, Saulo e Jau.

 

Festival do Verão Salvador

Festival do Verão Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:
jan
10
2013
0

Hotéis em Salvador

O verão chegou e muitos turistas começam a chegar á capital baiana a procura de hotéis em Salvador. A cidade conta com uma grande oferta de hotéis e pousadas e para quem não conhece a cidade fica difícil com tantas alternativas de hospedagem, decidir qual escolher. Para facilitar esta decisão e não errar na hora de reservar um dos hotéis em Salvador, é bom saber algumas dicas.

Para quem desejar ficar hospedado próximo aos lugares mais visitados da cidade como os principais pontos turísticos de Salvador como o Centro Histórico, praias como a Barra e Mercado Modelo, uma boa localização de hotéis em Salvador são os que estão situados nos bairros do Pelourinho, Barra, Rio Vermelho, Ondina e Pituba. Veja alguns dos melhores hotéis em Salvador e escolha de acordo com sua preferência um dos hotéis.

Já quem prefere ficar hospedado próximo a lugares estratégicos como o aeroporto de Salvador, a dica será escolher um dos hotéis em Salvador que estão entre os bairros da Armação, Patamares, Jaguaribe e Itapuã. Escolhendo um dos hotéis em Salvador que tenha uma boa estrutura e uma localização estratégica, você terá mais facilidade para se locomover na cidade e assim aproveitar todas as opções de diversão e atrações turísticas. Sem falar, que os melhores hotéis em Salvador oferecem tudo para o conforto e bem estar com excelentes estruturas e serviços completos.

Reserve um dos hotéis em Salvador e usufrua de todas as regalias e maravilhas que a capital da Bahia tem a lhe oferecer. Sem dúvida, você passará dias inesquecíveis em Salvador.

 

Written by admin in: salvador |
jan
05
2013
0

Eventos em Salvador

Salvador é uma cidade que atrai turistas de todas as partes do mundo não somente pelas suas belezas naturais e atrações turísticas. Salvador oferece diversas oportunidades de diversão para seus visitantes com muitos eventos em Salvador. São dicas de música, cultura baiana, festas que retratam a fé e a religiosidade dos baianos. São várias opções de diversão para todos os estilos.

Os eventos em Salvador incluem festas religiosas, shows musicais e eventos culturais. Dentre os mais famosos e frequentados eventos em Salvador relacionados à religião estão a tradicional Lavagem do Nosso Senhor do Bonfim que acontece em janeiro e a Festa de Iemanjá no Rio Vermelho em fevereiro. Já, dentre os shows musicais, sem dúvida, o mais procurado e conhecido eventos em Salvador é o Festival de Verão Salvador. Em 2013 o festival completa 15 anos de existência e o Festival de Verão Salvador acontecerá de 16 a 19 de janeiro, no Parque de Exposições e já foram confirmadas diversas atrações para a festa.

A capital da Bahia ainda guarda outros eventos em Salvador que são conhecidos mundialmente e atraem milhares de turistas. Um exemplo é o Carnaval de Salvador que é um dos períodos em que a cidade recebe mais turistas e é uma das festas mais animadas do país. Sem falar dos diversos shows musicais e culturais que acontecem no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Pelas ladeiras do Pelourinho são realizados vários eventos em Salvador. Se você está planejando uma viagem a bela Salvador, não esqueça de programar seu roteiro de eventos em Salvador.

 

jan
02
2013
0

Baía de Todos os Santos

A Baía de Todos os Santos está localizada na Bahia e é considerada a do Brasil e a segunda maior baía do mundo. Com mais de 1.200 quilômetros quadrados. A beleza natural e dimensão da Baía de Todos os Santos que no passado atraiu o interesse de exploradores portugueses devido ser um perfeito ancoradouro natural e ótimo ponto estratégico de defesa, hoje encanta turistas de várias nacionalidades.

A Baía de Todos os Santos é formada por três baías e 56 ilhas. Um dos mais belos cenários da Bahia, com águas calmas . A mais famosa é a Ilha de Itaparica que tem dois municípios: Itaparica e Vera Cruz e está situada a 45 minutos de Salvador através de embarcações. Dentre as outras ilhas da Baía de Todos os Santos estão a ilha dos Frades, ilha de Maré e a ilha de Bom Jesus. A Baía de Todos os Santos tem como limite ao Norte o Porto da Barra e ao sul a Ponta do Garcês, no município de Jaguaripe.

Uma ótima dica de passeio em Salvador é um passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos. Uma oportunidade de apreciar a rica natureza da Bahia com Mata Atlântica. Outro passeio imperdível pela Baía de Todos os Santos é o da Ilha dos Frades pelas suas águas tranquilas e conhecendo todas as atrações da região. A Ilha dos Frades tem formato de estrela de cinco pontas.

Então, quando estiver em Salvador, faça um passeio pela Baía de Todos os Santos e conheças suas praias, cachoeiras e diversos atrativos históricos.

 

Copyright © Salvador da Bahia