abr
27
2013
0

Projeto Verde Perto

Além das praias e pontos turísticos, os turistas que visitam Salvador tem também a oportunidade de usufruir de outros espaços voltados ao lazer como as várias praças espalhadas pela cidade. E para garantir que estes espaços públicos sejam ainda mais preservados e possam ser visitados tanto por turistas como moradores, a Prefeitura de Salvador lançou o Projeto Verde Perto.

A iniciativa incentiva à adoção de praças por empresas privadas e também por moradores de Salvador. O projeto foi lançado pela da Secretaria Cidade Sustentável (Secis) para que algumas praças que não recebem tanta visitação possam ser mais frequentadas e ao mesmo tempo estão necessitando serem revitalizadas. Ao todo serão cerca de 30 praças que ficam distribuídas em vários bairros de Salvador. Dentre estas, estão as Praça Dois de Julho localizada no Campo Grande e a Praça da Sé situada na entrada do Pelourinho. Ambas são consideradas pontos de acesso de turistas que visitam o centro de Salvador.

As empresas que aderirem ao Projeto Verde Perto terão as logomarcas de suas empresas divulgadas nas próprias praças que adotarem. Já os cidadãos, estarão participando da campanha de forma voluntária e desempenhando o papel de cidadania. As praças que forem adotadas pelo projeto serão mais arborizadas, receberão cuidados especiais e ganharão espaços para a prática de esportes.

Para os moradores, a iniciativa é válida para que tenham estes espaços voltados ao lazer preservados e possam usufruir com segurança e tranquilidade. Já os turistas, ganham ainda mais uma opção de lazer para aproveitarem Salvador.

Projeto Verde Perto Salvador

Projeto Verde Perto Salvador

abr
25
2013
1

Hoteis Salvador Bahia

Fazer a escolha certa do hotel na hora de viajar é um dos itens mais importante na hora de planejar sua viagem. Por isso, se você está com viagem marcada para a Bahia e deseja que tudo ocorra bem e não quer surpresas desagradáveis, conheça um pouco sobre os hoteis Salvador Bahia. Escolhendo com calma um dos hoteis Salvador Bahia você vai garantir muito mais tranquilidade e segurança na sua viagem e levar acima de tudo ótimas impressões.

Em Salvador existem muitos tipos de meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, aparts e hostel, porém, para ter certeza de que está no caminho certo, pesquise e leia sobre a reputação do hotel em questão. Para quem procura completa infraestrutura e uma boa localização há algumas opções como hoteis Salvador Bahia que pertencem a grandes redes e ficam em regiões estratégicas da capital baiana. São exemplos o Pestana Bahia, localizado no badalado bairro do Rio Vermelho; o Grand Hotel Stella Maris na praia de Itapuã próximo ao aeroporto, Hotel Vila Bahia no Pelourinho e o Grande Hotel da Barra que está num dos pontos mais visitados de Salvador, a praia da Barra.

Se optar por qualquer um destes hoteis Salvador Bahia, estará fazendo a escolha certa para se hospedar na capital da Bahia. Além de terem boas localizações, ou seja, estarem próximos dos principais pontos turísticos de Salvador, estes hoteis Salvador Bahia possuem toda a estrutura necessária para o seu descanso e também são ideais para quem viaja a trabalho a Salvador.

Hoteis Salvador Bahia

abr
23
2013
0

Copa das Confederações 2013 Salvador

Faltam apenas um mês e meio para a Copa das Confederações 2013, que será realizada de 15 e 30 de junho. Com pouco tempo para o começo da competição, as seis cidades sedes estão em fase final dos preparativos para o evento. A Copa das Confederações 2013 será realizada em nas seguintes capitais: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e  Salvador, que sediará um dos três jogos da seleção brasileira, dia 22 de junho na Arena Fonte Nova contra a Itália.

A edição de 2013 da Copa das Confederações movimentará as cidades sedes com a vinda de turistas de todas as partes do mundo e Salvador já se prepara para receber os visitantes. O palco da grande festa, a Arena Fonte Nova já está pronta e já foi inaugurada. Os hotéis em Salvador também já estão com as tarifas para este período e quem desejar garantir seu lugar, deverá se apressar. Além dos hotéis em Salvador, os restaurantes e prestadores de serviços também estão com tudo pronto para receber os turistas.

Os demais jogos do Brasil, que está no Grupo A da competição, serão em Brasília (no Estádio Nacional de Brasília) dia 15 de junho contra o Japão e em Fortaleza no Castelão dia 19 com o México. A final da Copa das Confederações 2013 está programada para o dia 30 de junho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O turista que estiver em Salvador durante a Copa das Confederações terá a oportunidade de conhecer uma das mais belas capitais do país e desfrutar de diversos passeios pelos pontos turísticos de Salvador.

Copa das Confederações 2013 Salvador

 

abr
21
2013
0

Pousada Salvador

Uma ótima opção para quem quer conhecer Salvador e deseja economizar, é se hospedar numa pousada Salvador, já que este tipo de meio de hospedagem costuma ser mais econômico e são na maioria das vezes, mais familiares do que um hotel. Apesar de alguns hotéis em Salvador também possuírem tarifas econômicas, as pousadas sempre tem mais vantagens para quem busca atendimento familiar e individual.

Salvador tem um grande número de hotéis em pousadas e para quem não conhece a cidade fica difícil decidir onde se hospedar, No caso de quem procura por pousada Salvador, algumas dicas são as pousadas localizadas no Centro Histórico de Salvador no Pelourinho. As pousadas Solar das Artes e Solar dos Deuses são exemplos de pousadas confortáveis e com preços relativamente acessíveis. E ainda existem hotéis em Salvador que apesar de serem denominados como hotel, tem ambientes aconchegantes. Uma dica é o Hotel Solar do Carmo, também no Pelourinho e ainda existem alguns hotéis em outras partes da cidade.

Então, para quem visitará Salvador e deseja desfrutar do conforto de uma boa hospedagem sem gastar muito, vai uma dica: ficar numa pousada Salvador. A simplicidade aliada ao conforto e o atendimento familiar recebido nas pousadas atraem casa vez mais turistas a se hospedarem em pousada Salvador. . E se você quer se sentir em casa em sua viagem a Salvador, faça sua pesquisa e encontre o local ideal para ficar na capital baiana e desfrutar de todas as maravilhas que uma das cidades mais belas do país tem a oferecer.

Pousada Salvador

abr
06
2013
0

Costa do Sauípe

Se você está pensando em viajar para um lugar que mais se identifique com um cenário do paraíso, este lugar é a Costa do Sauípe. Um complexo de hotéis na Bahia que oferece todo o conforto de um hotel, um variado leque de opções de lazer e tudo isto em meio a exuberante natureza. A Costa do Sauípe está na Linha Verde, a cerca de 76 quilômetros da capital da Bahia, Salvador.

A Costa do Sauípe possui praias lindíssimas que são a verdadeira sucursal do paraíso com belas paisagens aliadas a uma excelente e completa infraestrutura. O destino perfeito para todos os estilos e gostos e indicado para quem viaja em famílias com crianças ou grupos de amigos. Os hotéis da Costa do Sauípe proporcionam diversificados serviços de lazer para todas as faixas etárias. Para quem busca tranquilidade a Costa do Sauípe tem espaços perfeitos para o descanso como SPA. Já quem deseja se exercitar, o complexo dispõe de vários esportes como tênis, golfe e futebol

Descubra qual dos hotéis da Costa do Sauípe combina com seu estilo e seu gosto.O Sauípe Premium Hotel , por exemplo, é indicado para quem gosta de exclusividade e serviços diferenciados. O Sauípe Club Hotel é recomendado para quem gosta de esportes, pois conta com diversas opções de atividades esportivas. O Sauípe Fun Hotel é para o publico que gosta de festas, pois tem muita diversão durante o dia e a noite. Já o Sauípe Class Hotel como o nome diz é clássico e concilia conforto e descontração, sendo o mais próximo das praias. Para quem busca por muita tranquilidade a dica é o Sauípe Park Hotel com uma decoração inspirada no descobrimento do Brasil e serviços especiais. Além destes existe o Sauípe Pousadas com cinco opções de pousadas (Pousada Agreste, Pousada Torre, Pousada Gabriela, Pousada Pelourinho e Pousada Carnaval).

Os hóspedes de qualquer um dos hotéis da Costa do Sauípe podem desfrutar de uma variada estrutura de serviços e ainda o privilégio de degustarem os melhores pratos da gastronomia local baiana e internacional. E mesmo que você se hospede num dos hotéis do complexo e não tenha o serviço desejado, poderá usufruir dos demais serviços dos outros hotéis.

 

Copyright © Salvador da Bahia