mai
30
2014
0

Edição comemorativa de selos da Copa do Mundo 2014 é lançada da Bahia

No final do mês de maio a Secretaria de Turismo da Bahia e a Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios lançaram uma edição comemorativa de selos da Copa do Mundo 2014. Este é mais um lançamento dentre um conjunto de ações para recepcionar as delegações e os turistas estrangeiros.

A intenção é promover a integração entre os países que irão jogar na Arena Fonte Nova na capital baiana. Os desenhos dos selos são homenagens as cidades-sede da copa do mundo no Brasil.

Se você estiver em Salvador corra e compre seus selos. Assim você terá sempre guardada a lembrança do mundial de 2014 de futebol no Brasil.

Written by admin in: Sem categoria |
mai
29
2014
0

Jogos da Copa do Mundo 2014 em Salvador

1 fonte novaA capital baiana será uma das cidades sede da Copa do Mundo 2014. Serão quatro jogos na fase inicial da competição. O primeiro jogo será pelo grupo B, Espanha e Holanda se enfrentarão no dia 13 de junho, às 16hrs. O segundo jogo será dia 16 de junho, às 13hrs, pelo grupo G, Alemanha e Portugal. O terceiro jogo será pelo grupo E, Suíça e França no dia 20 de junho, às 16hrs. E o último jogo da etapa inicial em Salvador será dia 25 de junho, às 13hrs, Bósnia e Irã pelo grupo F.

Salvador irá sediar um jogo das oitavas de final, que acontecerá no dia 1 de julho às 17hrs na Arena Fonte Nova. O jogo será entre o primeiro colocado do grupo F e o segundo colocado do grupo G. O último jogo em Salvador será nas quartas de final no dia 05 de julho às 17hrs.

Programe-se e venha curtir a Copa do Mundo em Salvador!

Written by admin in: Sem categoria |
mai
23
2014
0

Salvador anunciou nesta que organizará dois dias de carnaval fora de época durante a copa do mundo

1 - ruas pelourinho 2A capital baiana anunciou nesta que organizará dois dias de carnaval fora de época durante a copa do mundo para atrair os visitantes estrangeiros. A data será durante os dias 14 e 15 de julho, no final de semana seguinte a abertura da copa do mundo.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellinta explicou em entrevista coletiva que a prefeitura ainda não decidiu a região por onde os trios passarão. Ao todos serão 15 trios elétricos e a previsão é que participem grandes nomes do axé.

Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador, alertou sobre a necessidade que a cidade possa oferecer um atrativo próprio para disputar turistas. Na Arena Fonte Nova de Salvador serão disputadas seis partidas, entre os quais três clássicos europeus que podem atrair grande número de visitantes (Espanha-Holanda, Alemanha-Portugal e França-Suíça), assim como uma partida das oitavas de final e outro pelas quartas de final.

A previsão é que 600 mil visitantes estrangeiros e 3 milhões de turistas brasileiros se mobilizarão pelas diferentes sedes da Copa durante a competição.

Written by admin in: Sem categoria |
mai
13
2014
0

Gilberto Gil fará show no TCA dia 17 de maio

O cantor e compositor Gilberto Gil apresenta na sala principal do Teatro Castro Alves, no dia 17 de maio (sábado), às 21 horas, o show de seu novo álbum Gilbertos Samba. Este é o primeiro trabalho de Gil com a gravadora Sony Music Brasil, no repertório o artista interpreta músicas de João Gilberto. O cantor interpreta clássicos como Eu Vim da Bahia, Aos pés da Cruz, Desafinado e o Pato entre outras músicas eternizadas na voz de João Gilberto. Gil também cantará duas músicas inéditas: Um abraço no João e Gilbertos.

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves e postos localizados nos SACs Barra e Bela Vista. O valor pode variar entre R$40,00 4 R$100,00.

Written by admin in: Sem categoria |
mai
08
2014
0

Arena Fonte Nova irá receber estações de bicicletas em seu entorno durante a Copa do Mundo

Arena Fonte Nova irá receber estações de bicicletas em seu entornoCom o objetivo de atender à demanda daqueles que querem ir ao estádio de futebol de bicicleta, estações de bicicletas serão instaladas no entorno da Arena Fonte Nova em Salvador durante a Copa do Mundo de 2014.

Atualmente existem quarenta estações de compartilhamento de bicicletas espalhadas em pontos estratégicos pela cidade de Salvador, oferecendo essa opção tanto aos que vivem na capital baiana quanto ao turista de modo geral.

Aqueles que optarem por ir ao estádio de bicicleta, terão onde guardá-las de forma segura e próxima. A estimativa é de que os terminais provisórios próximos à arena recebam mil bicicletas, inclusive as privadas.

O projeto contou com a parceria do projeto Bike Salvador e o Movimento Salvador Vai de Bike. Bike Salvador é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura de Salvador em parceria com o banco Itaú e a empresa Serttel. As Bicicletas da Bike Salvador, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizam-se como uma solução de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. Bike Salvador, se integra ao Movimento Salvador Vai de Bike, um amplo conjunto de ações integradas de incentivo ao uso da bicicleta na capital soteropolitana.

 

Written by admin in: Sem categoria |

Copyright © Salvador da Bahia