set
17
2014
0

Parada gay de Salvador acontecerá no dia 21 de setembro

paradaA 13° Parada Gay da Bahia acontecerá no dia 21 de setembro na capital soteropolitana e terá como tema “Sem armários. Com orgulho!”. A festa faz parte da programação da III Semana da Diversidade Cultural.
A festa começará às 11 horas, no Lago Campo Grande, com diversas atrações e a partir das 15 horas começam os desfiles de trios elétricos. Durante a semana a programação inclui palestras, teatro, premiação, cinema e shows.

Written by admin in: Sem categoria |
set
11
2014
0

Festival de Primavera de Salvador

Olodum

Olodum

Durante os dias 20 e 21 e setembro a cidade de Salvador, no bairro Rio Vermelho, irá receber a segunda edição do Festival de Primavera. O evento terá o total de 34 horas e mais de 30 atividades para o publico.

O evento terá novidades como à feira gastronômica e de artesanato que se tornará permanente na cidade, porém itinerante. O festival começa no sábado às 11 horas e irá até o domingo às 21 horas.

Terá atrações para crianças com parque infantil, palhaços, passeio de bicicleta, praça de cinema e fogos. Serão dois palcos musicais com diversas atrações.

Written by admin in: Sem categoria |
set
04
2014
0

A Culinária de Salvador e da Bahia

baiana de acarajé

baiana de acarajé

Sabe-se que existem duas vertentes na culinária baiana, a mais conhecida de origem africana e a mais consumida de origem portuguesa. No litoral e no recôncavo baiano predomina a culinária comporta por pratos e temperos africanos, tais como o leite de coco, a pimenta, o gengibre e o azeite de dendê. Estes ingredientes no Brasil são típicos da Bahia, nenhum outro estado os utiliza como os baianos.

O motivo da comida de origem africana estar presente no imaginário brasileiro quando falamos de gastronomia baiana é o fato de Salvador estar no litoral e recôncavo baiano. Assim, os meios de comunicação exploram mais esta característica local. Quando a imprensa refere-se à culinária baiana vemos sempre o acarajé, a moqueca, vatapá, cuscuz, cocada e outros pratos com temperos e ingredientes típicos africanos.

No resto do estado a culinária que predomina é a de origem portuguesa e misturados a chamada culinária sertaneja, sem azeite de dendê, como ensopados, guisados e outras iguarias. É claro, os temperos tem características do estado, um exemplo é a pimenta que o povo baiano adora em tudo!

Written by admin in: Sem categoria |

Copyright © Salvador da Bahia