jul
28
2013

Capoeira na Bahia

A maior das manifestações baianas, a capoeira, é tema de encontro em Salvador. De 1 a 4 de agosto a capital da Bahia sedia pela primeira vez o evento “Rede Capoeira – Economia Criativa” . O evento será realizado no Forte da Capoeira, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo com entrada franca e é dirigido são somente aos profissionais ligados ao esporte, mas também a quem se interessa pelo assunto e a capoeira, que é considerada também uma arte.

Capoeira na Bahia

O objetivo do encontro é debater sobre o papel da capoeira como elemento de identidade cultural baiana e brasileira. Além de discutir a possibilidade de divulgação da capoeira pelos meios de propaganda e novas tecnologias. No evento haverá palestras com pesquisadores sobre os temas propostos, oficinas e claro rodas de capoeira com diversos mestres baianos e de diversos estados do Brasil. Dentre os participantes que estarão no evento estarão capoeiristas de países como Espanha, África, Inglaterra e Estados Unidos.

A capoeira surgiu na Bahia através dos escravos que foram trazidos da África e fizeram da capoeira, muito mais do que uma maneira de se defender das injustiças. Tornaram a capoeira uma grande arte que rapidamente se espalhou por todo o Brasil. Em Salvador é possível ver rodas de capoeira em todas as esquinas e desde criança o baiano aprende a lutar capoeira. Turistas e soteropolitanos quem desejam aprender mais sobre a capoeira tem a oportunidade de participar do evento “Rede Capoeira – Economia Criativa”. Além de ser contagiante, esta arte ou luta como é chamada, representa toda a tradição do povo baiano.

 

Written by admin in: salvador | Tags:

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia