fev
26
2013

Carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador como sempre foi o maior sucesso. A maior festa de rua do planeta, como é definida o carnaval baiano, aconteceu de 07 a 12 de fevereiro em Salvador Bahia e reuniu de acordo com os organizadores um público estimado em dois milhões de pessoas entre turistas de todas as partes do mundo. O Carnaval de Salvador contou ainda com a presença de 224 entidades carnavalescas entre blocos e grupos alternativos.

Em 2013, o Carnaval de Salvador homenageou a guitarra baiana, usada na criação do trio elétrico, sem dúvida o maior componente do Carnaval de Salvador. Os foliões que estiveram no carnaval baiano deste ano curtiram a festa e se dividiram entre os circuitos oficiais que são o Circuito Dodô (Barra e Ondina) onde se apresentam os principais blocos como o de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Asa de Águia, Chiclete com Banana e Daniela Mercury, o Circuito Osmar (Campo Grande) onde ficam os blocos infantis e os alternativos como Ilê Aiyê e Cortejo Afro e o Circuito Batatinha (Pelourinho) com blocos independentes.

E como em toda edição, o Carnaval de Salvador, concentrou também vários famosos. Dentre os artistas famosos estava o cantor sul-coreano Psy que fez uma participação especial no trio da cantora baiana Claúdia Leite. Além claro, de muitos outros artistas como atores e atrizes que fazem a festa nos camarotes. Se você não quiser ficar de fora do próximo Carnaval de Salvador, se apresse e desde já comece a pesquisar um hotel pousada em Salvador e faça parte também da maior festa de rua do planeta.

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia