jun
08
2012

Esportes Salvador

Salvador é uma cidade com inúmeras belezas naturais e nas lindas paisagens da capital da Bahia os amantes do esporte encontram lugares perfeitos para praticar vários tipos de modalidades esportivas. Salvador Bahia Brasil concentra diversos esportes praticados em grupo ou individuais, seja com finalidade de lazer ou competição. Os esportes de Salvador ganham destaque principalmente na náutica e dentre as opções dos esportes náuticos em Salvador estão o mergulho, o surf, windsurf e a vela.

esportes-Salvador

As águas de Salvador são perfeitas para o esporte

O Clube de Vela de Salvador sedia diversos e importantes eventos náuticos no decorrer do ano e por Salvador Bahia passam nomes de destaque do cenário náutico nacional. Além da vela, o surf também merece destaque em Salvador. Nas belas praias da cidade como na praia do Flamengo, Piatã e Armação os surfistas disputam as ondas de Salvador. O mergulho também atrai a atenção dos baianos e turistas que apreciam mergulhar. Em Salvador Brasil há excelentes pontos para mergulho, sendo a maior parte localizada nas proximidades do Farol da Barra.

E como não poderia deixar de ser outro esporte bastante freqüentado e talvez seja o mais popular é a capoeira Salvador. A capoeira que tem suas origens no Brasil pelos escravos africanos surgiu na Bahia e aqui deixou suas influências e marcas profundas e até hoje se vê pelas ruas de Salvador grupos praticando esta mistura de dança e luta ao som contagiante de instrumentos como o berimbau. E outra modalidade de esporte em Salvador que vive fase de ascensão é o Boxe. Afinal Salvador é a terra de dois grandes campões mundiais do Boxe: Acelino Popó Freitas e Júnior Cigano.

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia