jul
23
2014

O que fazer em Salvador

DSC06470 (2)A capital baiana é internacionalmente conhecida por suas belas praias, paisagens e pela alegria do povo baiano. Salvador tem muitas opções para os turistas que vão muito além das praias. A cidade oferece inúmeros restaurantes com comidas típicas e diversos pontos turísticos históricos, além de passeios nas praias próximas.
A Zulu Turismo selecionou os principais passeios que os turistas que vão à Salvador costumam procurar. São opções dentro e fora da cidade, sendo três city tour e dois passeios fora de Salvador.
City Tour Histórico – o passeio faz visitas ao Farol da Barra, a praia do Porto da Barra, a Ladeira da Barra e sua vista panorâmica. Visita o Corredor da Vitória e seus prédios históricos, visita externa ao Teatro Castro Alves, praças e o Pelourinho.
City Tour Panoramico – visita ao Farol da Barra, o Dique do Tororó e sua cultura com estátuas dos orixás do Candomblé, a Cidade Baixa, arena Fonte Nova. Visita a Igreja e praia da Penha, Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, o Mercado Modelo e outros pontos.
City Tour Praias de Salvador – o passeio segue a Orla de Salvador e visita a praia do Porto da Barra, praia da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Aleluia, Flamengo e Ipitanga.
Praia do Forte – São 68km ao norte de Salvador. A praia é belíssima e tem uma vila muito charmosa. Visitamos ainda o Projeto de Proteção e Preservação das Tartarugas Marinhas (R$16,00). O passeio segue até a Praia de Guarajuba onde é feito o almoço. No final da tarde retorna a Salvador.
Morro de São Paulo – é um passeio até o arquipélago de Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo. O trajeto é feito em águas tranqüilas, atravessando a Baía de Todos os Santos e seguindo de micro ônibus em Itaparica até o ponto mais próximo a ilha onde é feita a travessia de 20 minutos de lancha rápida. Morro de São Paulo é o terceiro ponto turístico mais visitado da Bahia, vale à pena a visita.

Written by admin in: Sem categoria |

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia