jan
11
2014

Festas Verão Salvador

O verão começa oficialmente dia 21 de dezembro, mas na Bahia o clima é quente o ano todo e a capital Salvador oferece durante todo o ano festas religiosas e profanas que animam turistas e moradores. As famosas festas populares da Bahia abrem a alta temporada em Salvador e são uma ótima dica para se divertir e ficar por dentro dos costumes e tradições baianas.

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé abre o calendário das festas populares de Salvador dia 25 de novembro e as festas encerram somente após o Carnaval, que este ano será realizado no final de fevereiro. Para participar das festas de Salvador é preciso ter muita disposição e claro, não pode faltar animação, a principal característica do povo baiano. As festas reúnem turistas de todas as partes do mundo e soteropolitanos e são realizadas sempre com a tradicional união entre a religião católica e o candomblé.

Saiba quais são as principais festas populares de Salvador e festeje as tradições da Bahia. Em janeiro são realizadas as Festa da Lavagem de Nosso Senhor do Bonfim (dia 16), a Segunda –Feira Gorda da Ribeira (20 de janeiro) e a Festa de São Lázaro (27 e 28 de janeiro). Em fevereiro há uma das mais esperadas festas de Salvador, a Festa de Iemanjá (dia 02), a Lavagem de Itapuã (dia 20) e este ano o famoso Carnaval de Salvador que será realizado entre os dias 27 de fevereiro a 04 de março. Se programe e venha se divertir nas festas populares de Salvador!

Festas Verão Salvador

Festas Verão Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia