nov
01
2012

Hoteis e pousadas em Salvador

Uma cidade como Salvador precisa ser desfrutada em todos os sentidos. Para isto, quem planeja uma viagem, seja de negócios ou lazer, precisa encontrar hoteis e pousadas em Salvador que estejam de acordo com suas necessidade e preferências. A capital da Bahia conta com centenas de opções de meios de hospedagem e para que você não corra o risco de errar na hora de reservar um dos hoteis e pousadas em Salvador, confira a seguir algumas dicas de hospedagem em Salvador.

Quem busca por hoteis e pousadas em Salvador mais próximos do centro da cidade, a localização ideal será se hospedar nos bairros do Centro Histórico, como no Pelourinho e Santo Antônio e ainda no requintado Corredor da Vitória. Nestes locais o turista terá acesso aos principais pontos turísticos de Salvador e ainda poderá se locomover com praticidade. No Centro Histórico de Salvador estão excelentes hoteis e pousadas em Salvador como o Pestana Convento do Carmo Hotel, A Casa das Portas Velhas Boutique Hotel, Colonial Chile Hotel, Solar das Artes Boutique Hotel, Pousada Solar dos Deuses, Hotel Solar do Carmo, Hotel Villa Bahia e Casa do Amarelindo Hotel. No Corredor da Vitória, um dos bairros mais chiques de Salvador encontram-se os hotéis Hotel Sol Victória Marina e o Hotel Vila Velha.

Bem próximo da parte central, a menos de 20 minutos de carro, estão as praias da Barra e da Ondina. Outros dois locais bastante badalados e frequentados por turistas. Nesta área estão bons hoteis e pousadas em Salvador. Dentre estes estão o Hotel Sol Barra, Grande Hotel da Barra, Marazul Hotel, Monte Pascoal Praia Hotel, Hotel Portobello Ondina Praia, Hotel Oceânico Ondina e Hotel Vila Galé Salvador. Seja qual for o motivo de sal viajem: a trabalho, passeio e para todos aqueles que querem viver a deliciosa rotina de Salvador, estes hotéis atenderão a todas as expectativas.

Num dos bairros mais conhecidos e agitados de Salvador, o Rio Vermelho, estão ótimas dicas de hoteis e pousadas em Salvador. Se a idéia e curtir e desfrutar de toda a badalação de Salvador, o Rio Vermelho é recomendado. Alguns dos mais luxuosos e completos hoteis e pousadas em Salvador estão no Rio Vermelho. Exemplos são o Zank Boutique Hotel, Pestana Bahia Hotel, Pestana Bahia Lodge Residence Hotel, Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel, Golden Tulip Rio Vermelho Hotel e Bahia Othon Palace Hotel.

Mas Salvador é eclético e atende a todas as preferências. Aqueles que estão viajando a negócios ou mesmo quem procura por um bairro bem localizado e que tenha todas as facilidades que a cidade oferece, a Pituba e o Costa Azul são boas alternativas. Nesta região estão os hotéis Fiesta Bahia Hotel (Pituba) e o Tulip Inn Centro de Convenções Hotel (Costa Azul).

E para os turistas que desejam ficar hospedados bem próximo da praia existem hoteis e pousadas em Salvador situados em todas as praias da cidade, onde é possível desfrutar de uma completa, moderna e confortável estrutura voltada ao lazer. Na Praia da Armação estão os hotéis Hotel Oceânico Armação, San Marco Hotel e Hotel Sol Plaza Sleep. Na praia de Patamares está o Hotel Sol Bahia e na praia de Jaguaribe o Cocoon Hotel e Lounge. Em qualquer um destes hoteis e pousadas em Salvador, você usufrui de vários serviços para o conforto e um clima aconchegante e hospitaleiro que só os baianos sabem oferecer.

Já na talvez mais famosa praia de Salvador, Itapuã, estão também excelentes hoteis e pousadas em Salvador. Na praia cantada em versos pelo poeta Vinicius de Moraes estão Hotel Deville Salvador, Gran Hotel Stella Maris Resort, Mar Brasil Hotel e Villa da Praia Hotel.

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia