dez
03
2012

Praia do Forte

Para quem está em Salvador e deseja conhecer outra praia baiana que fique próxima da capital a dica é a Praia do Forte, um dos lugares mais visitados e badalados do litoral norte de Salvador. A Praia do Forte está situada na chamada Linha Verde, uma estrada que liga o estado da Bahia ao estado do Sergipe e está a apenas 50 quilômetros de Salvador. Para chegar até a Praia do Forte ônibus que saem da Estação Rodoviária de Salvador, agências que fazem passeios para a praia ou ainda se pode alugar carros em locadoras de veículos.

A Praia do Forte possui uma orla pequena, com aproximadamente 14 quilômetros, porém, é um dos destinos mais charmoso da Bahia e bastante frequentado. Do município de Mata de São João, a principal atração da Praia do Forte é a base do Projeto Tamar, uma área de proteção das tartarugas marinhas criada n ano de 1982. No local existem biólogos que estudam os animais e o espaço é aberto para visitação ao público. Você não pode deixar de visitar. Outro local que é parada obrigatória na Praia do Forte são as ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, historiadores foi a primeira fortificação construída no Brasil.

Além do Projeto Tamar, a Praia do Forte proporciona aos turistas deliciosos momentos na charmosa Vila de pescadores, local onde ficam os principais restaurantes, lojas e pousadas. Aliás, a Praia do Forte conta com excelentes dicas de pousadas e se você desejar passar mais que um dia na Praia do Forte veja algumas dicas dentre as melhores pousadas. Na Vila está a Pousada Sobrado da Vila com ambientes que misturam o estilo rústico e oferecem muito conforto. Em frente à praia está a Pousada Porto da Lua, com o diferencial de ser a única pousada na beira do mar.

Em outros áreas da Praia do Forte encontram-se ótimas pousadas e alguns resorts. Como na Rua do Dourado, onde fica o Hotel Vila dos Corais um lugar que tem toda a estrutura de um hotel, porém, com o aconchego de uma pousada. Já em termos de resorts a Praia do Forte está bem estruturada com três opções excelentes. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte e ocupando a mesma área estão o Iberostar Praia do Forte Resort e Iberostar Bahia Hotel.

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia