mar
04
2014

Quiosques orla de Carnaval

A Prefeitura de Salvador lançará após o término do Carnaval em março o edital de licitação para a construção de quiosques na orla de Salvador. A expectativa é de que sejam criados cerca de 120 pontos comerciais. Os quiosques serão de três tamanhos: os menores venderão acarajé e coco, os médios e os grandes servirão para sediar bares e restaurantes, porém, os grandes terão cozinhas mais amplas e maior número de mesas.

Os quiosques serão instalados de acordo com a largura do trecho do calçadão da orla e também levarão em conta  as condições da rede de abastecimento de água e esgoto local. A Prefeitura ressalta que a instalação dos novos quiosques na orla não intervirá na paisagem das praias, pois haverá um cuidado para que não sejam construídos grandes restaurantes já que estes estarão situados de frente para o mar. Os vencedores das licitações serão os responsáveis pela construção dos quiosques e terão que seguir um padrão arquitetônico.

Desde 2010 a orla de Salvador está sem as barracas devido a determinação da Justiça Federal que prevê que as áreas onde estavam localizadas as barracas pertencem à Marinha. A orla de Salvador inicia na Praia de São Tomé de Paripe e segue até a Praia de Itapuã.  Cada praia possui uma característica diferente e em todas há ótimas dicas de hotéis e pousadas em Salvador. Com a instalação de quiosques padronizados, as praias de Salvador ganham melhor infraestrutura para atender os turistas e moradores e assim, ficarão também mais frequentadas e atrativas.

Quiosques orla Salvador

Quiosques orla Salvador

 

Written by admin in: salvador | Tags:, ,

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia