jun
27
2013

SALVADOR CULTURAL NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A realização da Copa das Confederações em Salvador realizada agora em junho trouxe para os baianos e turistas bem mais do que os três jogos mundiais realizados na cidade. Motivados pelo clima de esportes que tomou conta da cidade e do país, governo e município promoveram uma série de atividades culturais em espaços públicos da capital e em alguns municípios baianos. Dentre tantas opções de diversão cultural, a maioria com acesso gratuito ou valor simbólico, estava o projeto Cultura na Copa que teve apresentações de cinema, circo, dança, música, teatro e artes visuais com importantes nomes do cenário artístico baiano como o cantor Gilberto Gil e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Carlinhos Brown, Orquestra Neojiba e Orkestra Rumpilezz.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) foram apresentadas ao todo 25 apresentações que envolveram várias modalidades artísticas como mostra de fotografias e espetáculos de dança e teatro. Além destas atividades culturais, a cidade de Salvador teve outros destaques como a exposição “O Sarcófago”, do polêmico artista baiano Jayme Fygura, aberta a visitação no Pelourinho.

Estas e outras ações culturais fizeram parte da programação cultural de Salvador e de cidades do interior. Provando que Salvador tem bem mais do que Carnaval e eventos festivos a oferecer a seus turistas. A prova disso são os vários espaços culturais existentes na cidade e os museus espalhados em várias regiões da capital. O turista que visita Salvador tem vários motivos para se encantar pela cidade e um destes, sem dúvida, é a cultura local.

Written by admin in: salvador | Tags:, ,

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia