jun
19
2013

São João no Pelourinho

Este ano o São João do Pelourinho, um dos cartões postais mais visitados da capital baiana, será ainda mais animado. O turista que estiver em Salvador durante a Copa das Confederações poderá assistir os jogos de graça com a exibição em dois grandes telões de LED em alta definição montados no Largo do Pelourinho e no Terreiro de Jesus.

Além da exibição dos jogos, o visitante terá também a presença de bandas de forró que animarão a festa antes e após os jogos. Nos dias de jogos do Brasil a festa será ainda maior, como no dia 22 de junho ocasião do jogo entre Brasil e Itália, na Arena Fonte Nova. Neste dia o forró será comandado por músicos conhecidos como Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, Gennaro e a banda Laços do Forró. Já no dia 23 de junho, dia de confronto entre Nigéria e Espanha, as atrações serão o músico Genival Lacerda, Bruninho do Acordeon, Banda Cactus, Forró Culé de Xá e Edd Bala. Lembrando que as atrações serão sempre divididas entre o Largo do Pelourinho e o Terreiro de Jesus. Tudo com entrada franca.

Os shows seguem até o final de junho com grandes nomes como Gilberto Gil, dia 24 de junho; o grupo Estakazero e Jó Miranda, dia 28 de junho e no encerramento do São João dia 30 de junho o forró será por conta de do Trio de Forró, Zelito Miranda e Santanna, O Cantador.

Uma excelente oportunidade para visitar o Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, e conhecer os costumes das festas juninas do nordeste.

São João no Pelourinho

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia