jun
18
2014

O turismo na capital baiana durante a Copa do Mundo 2014

545Segundo o Ministério do Turismo, a cidade de Salvador espera durante a Copa do Mundo 2014 cerca de 70 mil turistas nacionais e estrangeiros. A Secretaria de Turismo da Bahia estima que os turistas devam gastar cerca de R$ 800,00 milhões na capital baiana. Para isso o governo investiu R$6 milhões em capacitação para 10 mil pessoas em diferentes áreas do turismo.

Entretanto, o número de turistas confirmados até agora são de 23 mil turistas. Número bastante inferior. Fatores como greves, movimentos paredistas, falta de segurança, falta de vôos internacionais e preços altos, contribuíram para a diminuição do número de turistas.

A ocupação dos hotéis é considerada suficiente segundo o vice presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares, Silvio Pessoa. Entre os dias 12 a 17, e 19 a 21 de junho, a ocupação dos hotéis é de 90%. Mas no período entre os jogos, o percentual cai para a metade.  Lembrando que muitos turistas continuam na Bahia, porém conhecendo outros locais como Praia do Forte, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Chapada Diamantina.

Written by admin in: Sem categoria |

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia