jun
08
2012
0

SOLAR DAS ARTES POUSADA BOUTIQUE

Em Salvador Bahia Brasil existem pousadas para todos os públicos: pousadas simples, charmosas e sofisticadas. Opções para todos gostos, bolsos, estilos e claro, as que se destacam no meio de tanta variedade. È o caso da Solar das Artes Pousada Boutique localizada no Centro Histórico de Salvador. A Solar das Artes segue o gênero pousada prática com toque de luxo.

Sua localização, no Pelourinho, permite ao hóspede desfrutar de um dos pontos mais mágicos de Salvador Bahia e ao mesmo tempo a comodidade de se locomover com facilidade, já que o Pelourinho está bem próximo aos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador como as Praias da Barra e a centros culturais e shoppings Center.

pousada-solar-das-artes-salvador

Solar das Artes Salvador

A pousada Solar das Artes alia arte e conforto em suas instalações. Objetos de decoração e de arte estão em diversos pontos da pousada. Os quartos são bastante confortáveis e muito bem decorados. Uma alternativa de hospedagem Salvador capaz de satisfazer os mais exigentes.

As acomodações da Solar das Artes Pousada Boutique em Salvador são acolhedoras e possuem tudo para a comodidade de seus clientes: ar condicionado, TV, banheiro privativo, ventilador, frigobar e acesso a internet wireless. Se a idéia é se hospedar com praticidade e conforto a Solar das Artes Salvador é um excelente dica de hotel pousada Salvador.

acomocoes_solar_das_artes_salvador

Acomocões Solar das Artes Salvador

Na hora de reservar uma pousada Salvador, conheça mais sobre a Solar das Artes Pousada Boutique e faça a diferença na hora de se hospedar em Salvador Brasil sem pagar a mais por isto.

jun
08
2012
0

Esportes Salvador

Salvador é uma cidade com inúmeras belezas naturais e nas lindas paisagens da capital da Bahia os amantes do esporte encontram lugares perfeitos para praticar vários tipos de modalidades esportivas. Salvador Bahia Brasil concentra diversos esportes praticados em grupo ou individuais, seja com finalidade de lazer ou competição. Os esportes de Salvador ganham destaque principalmente na náutica e dentre as opções dos esportes náuticos em Salvador estão o mergulho, o surf, windsurf e a vela.

esportes-Salvador

As águas de Salvador são perfeitas para o esporte

O Clube de Vela de Salvador sedia diversos e importantes eventos náuticos no decorrer do ano e por Salvador Bahia passam nomes de destaque do cenário náutico nacional. Além da vela, o surf também merece destaque em Salvador. Nas belas praias da cidade como na praia do Flamengo, Piatã e Armação os surfistas disputam as ondas de Salvador. O mergulho também atrai a atenção dos baianos e turistas que apreciam mergulhar. Em Salvador Brasil há excelentes pontos para mergulho, sendo a maior parte localizada nas proximidades do Farol da Barra.

E como não poderia deixar de ser outro esporte bastante freqüentado e talvez seja o mais popular é a capoeira Salvador. A capoeira que tem suas origens no Brasil pelos escravos africanos surgiu na Bahia e aqui deixou suas influências e marcas profundas e até hoje se vê pelas ruas de Salvador grupos praticando esta mistura de dança e luta ao som contagiante de instrumentos como o berimbau. E outra modalidade de esporte em Salvador que vive fase de ascensão é o Boxe. Afinal Salvador é a terra de dois grandes campões mundiais do Boxe: Acelino Popó Freitas e Júnior Cigano.

jun
08
2012
0

MONUMENTOS HISTÓRICOS

Salvador é concentra parte da história do Brasil,além de importantes monumentos históricos, arte e cultura. Salvador Bahia Brasil foi fundada em 29 de março de 1549 e tornou-se a primeira capital do Brasil até o ano de 1763. Por este motivo, possui muita história e um rico patrimônio histórico cultural. Além das belezas naturais proporciona a seus visitantes momentos únicos em visitações pelos diversos pontos turísticos.

As igrejas Salvador, além de retratarem a importância da fé dos baianos, mostram a herança deixada pelos descendentes africanos e portugueses. Alguns dizem que em Salvador Bahia existem cerca de 365 igrejas, sendo um para cada dia do ano. Dentre os templos mais conhecidos estão as igrejas do Nosso Senhor do Bonfim, construída de 1745 a 1754 na Colina do Bonfim; a Ordem Terceira de São Francisco; a Igreja e Convento da Nossa Senhora do Carmo e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Pelourinho cuja construção iniciou em 1704 e demorou cerca de 100 anos para ser finalizada.

Os monumentos históricos Salvador estão por toda a cidade e cada um conta um pouco da história desta cidade mágica e também da própria história do país. Uma dica para conhecer toda esta riqueza de Salvador é visitar um museu Salvador e não são poucos. Veja alguns: Museu do Palácio da Aclamação, Museu Carlos Costa Pinto, Museu da Cidade e Museu de Arte da Bahia. Por isso, quando estiver em Salvador Brasil faça uma visita pelos pontos turísticos históricos da cidade. Você irá se encantar ainda mais por Salvador.

monumentos-historicos-salvador

Museus Salvador

jun
08
2012
0

Salvador

Salvador, a primeira capital do país, reúne uma mistura de raças, culturas e belezas. Todas as tribos estão presentes em Salvador Bahia. Berço de grandes nomes no cenário artístico nacional, a capital da Bahia investe cada vez mais no Turismo e é um dos mais importantes destinos turísticos do país e do mundo. A cada ano milhares de turistas de diversas partes do mundo visitam Salvador Brasil.

O Turismo é a principal fonte de renda de Salvador e surgem cada vez mais novos investimentos nesta área a fim de atender os visitantes. Uma infraestrutura completa com restaurantes, shoppings, centros de eventos, hotéis Salvador e tudo mais o que os turistas necessitam está em Salvador. Sem falar das belas praias que ficam localizadas em diferentes pontos da cidade. Algumas praias mais afastadas da parte central como Itapuã, Stella Maris e Flamengo e outras mais próximas como a Praia Farol da Barra e Porto da Barra.

Salvador Bahia Brasil é uma das capitais mais charmosas e interessantes para se conhecer. Com tantas opções de diversão e lazer é difícil visitar a cidade apenas uma vez. Ainda mais para quem gosta de festas Salvador, aprecia uma boa gastronomia que pode ser encontrada nos restaurantes e bares Salvador. Programe-se e venha visitar Salvador e comprovar o porquê de toda esta fama de cidade da alegria e do turismo. Escolha uma das pousadas Salvador que se encaixe com seu estilo e aproveite todas as maravilhas da capital baiana.

As belezas de Salvador

Copyright © Salvador da Bahia