fev
28
2013
0

Hotel Sol Bahia

Salvador possui muitas praias por toda sua extensa orla. Cada uma mais bela do que a outra e dentre tantas belezas naturais, damos uma dica para quem deseja se hospedar com conforto e tranqüilidade sem abrir mão da famosa badalação de Salvador. A Praia de Patamares é uma excelente dica de hospedagem em Salvador, e nesta praia está o Hotel Sol Bahia.

A Praia de Patamares é um point bastante badalado da capital da Bahia e ao mesmo tempo perfeito para ser desfrutada em toda sua beleza e tranqüilidade. O Hotel Sol Bahia tem toda uma estrutura para atender muito bem os turistas que viajam a Salvador. Localizado em frente à Praia de Patamares, o hotel tem ainda outro privilégio: estar próximo de pontos estratégicos da capital baiana como o Aeroporto de Salvador, o Centro de Convenções da Bahia e Shopping Centers.

O Hotel Sol Bahia torna disponível muita diversão e conforto proporcionando aos hóspedes diversas opções de lazer. Dentre estes estão sala de ginástica, coffee shop, duas piscinas, salão de jogos e área de lazer infantil. Além de todas estas regalias, o Hotel Sol Bahia proporciona momentos de sossego e privacidade em suas acomodações. Dentre os 191 apartamentos, alguns possuem piscina privativa no deck e todos os apartamentos estão equipados com todos os itens para o bem estar dos hóspedes.

Como você pode ver, a Praia de Patamares é um ótimo local para ficar em Salvador e o Hotel Sol Bahia a dica ideal para se hospedar na capital da Bahia.

Hotel Sol Bahia

Hotel Sol Bahia

 

 

fev
26
2013
0

Carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador como sempre foi o maior sucesso. A maior festa de rua do planeta, como é definida o carnaval baiano, aconteceu de 07 a 12 de fevereiro em Salvador Bahia e reuniu de acordo com os organizadores um público estimado em dois milhões de pessoas entre turistas de todas as partes do mundo. O Carnaval de Salvador contou ainda com a presença de 224 entidades carnavalescas entre blocos e grupos alternativos.

Em 2013, o Carnaval de Salvador homenageou a guitarra baiana, usada na criação do trio elétrico, sem dúvida o maior componente do Carnaval de Salvador. Os foliões que estiveram no carnaval baiano deste ano curtiram a festa e se dividiram entre os circuitos oficiais que são o Circuito Dodô (Barra e Ondina) onde se apresentam os principais blocos como o de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Asa de Águia, Chiclete com Banana e Daniela Mercury, o Circuito Osmar (Campo Grande) onde ficam os blocos infantis e os alternativos como Ilê Aiyê e Cortejo Afro e o Circuito Batatinha (Pelourinho) com blocos independentes.

E como em toda edição, o Carnaval de Salvador, concentrou também vários famosos. Dentre os artistas famosos estava o cantor sul-coreano Psy que fez uma participação especial no trio da cantora baiana Claúdia Leite. Além claro, de muitos outros artistas como atores e atrizes que fazem a festa nos camarotes. Se você não quiser ficar de fora do próximo Carnaval de Salvador, se apresse e desde já comece a pesquisar um hotel pousada em Salvador e faça parte também da maior festa de rua do planeta.

 

fev
12
2013
0

Turismo em Salvador

Salvador é apontado pelas revistas, sites e órgãos especializados como um dos destinos turísticos mais procurados do país e também por turistas de diversas partes do mundo. Quem viaja a capital da Bahia tem inúmeras opções de turismo em Salvador que abrangem desde a culinária local até visita a museus,centro de candomblés e claro, as lindas paisagens das praias de Salvador.

O Turismo em Salvador é bastante diversificado e para quem viaja a capital da Bahia o que não falta são dicas de que fazer tanto de dia como a noite. As atrações do turismo em Salvador encantam e apaixona quem visita a cidade. A começar pelas praias que contornam a orla da cidade e se estendem desde a Cidade Baixa até as proximidades do aeroporto de Salvador.

Em todas as regiões da capital baiana, existem opções de turismo em Salvador. No centro da cidade a grande dica é caminhar pelas ladeiras do Centro Histórico de Salvador e conhecer o mais famoso ponto turístico da cidade, o Pelourinho. Ainda no centro de Salvador visite o bairro da Ribeira e prove o delicioso sorvete que tem numa sorveteria local. Aliás, uma das grandes atrações do turismo em Salvador é a gastronomia baiana que oferece uma apimentada e inigualável comida.

Além da culinária, dos lugares históricos, da hospitalidade baiana e de outras atrações, o turismo em Salvador proporciona momentos inesquecíveis para quem visita a cidade. Como as festas religiosascomo a de Iemanjá e a de Nosso Senhor do Bonfim e o famoso Carnaval de Salvador.

Turismo em Salvador

Turismo em Salvador

 

fev
11
2013
0

História de Salvador

Quem viaja a Salvador Bahia tem bem mais do que lindas paisagens e as atrações culturais para conhecer. Além de todos os atrativos, da rica e saborosa gastronomia baiana, há a curiosa e especial história de Salvador. A história de Salvador, é uma motivo á parte para quem ainda não conhecer a cidade,a visitar.

Salvador foi a primeira capital do Brasil sendo fundada em 1549 por Tomé de Souza. Salvador foi. A capital da Bahia foi por cerca de 200 anos, a sede do governo-geral do Brasil. No ano de 1550 chegaram os primeiros escravos africanos e a partir deste período Salvador iniciou seu progresso comercial com a comercialização o algodão e do fumo e da produção da cana de açúcar. A história de Salvador é repleta de episódios de invasões devido a riqueza que acumulou ao longo de sua existência.

História de Salvador

História de Salvador

Uma cidade tão hospitaleira e que tem fatos marcantes em seu passado não poderia deixar de abrigar tantos lugares significativos. Dentre os principais locais que retratam a história de Salvador estão importantes pontos turísticos de Salvador como o Centro Histórico com os casarões antigos do Pelourinho, o Elevador Lacerda cuja construção iniciou por volta de 1873, o Mercado Modelo, os diversos fortes espalhados pela cidade como o Forte de São Marcelo e Forte De Monte Serrat.

 

Com tantos monumentos e lugares históricos é fácil perceber que a história de Salvador é uma grande atração e deve ser parada obrigatória para quem visita a cidade. Por isto,quando estiver na capital da Bahia, conheça a história de Salvador e veja porque a cidade atrai tantos turistas de todas as partes do mundo.

fev
06
2013
0

Hotel pousada em Salvador

Tudo pronto para a maior festa de Salvador. Abadás quase acabando, blocos ensaiados e preparados e camarotes já estão montados para o Carnaval de Salvador. Se você está se preparando para viajar para Salvador neste Carnaval, deve ter já escolhido e reservado um hotel pousada em Salvador. E se ainda não reservou, será difícil encontrar um lugar, pois a maior parte dos meios de hospedagem da capital baiana está lotada.

Existem centenas de meios de hospedagem com hotel pousada em Salvador, mas o ideal é ficar próximo a um dos três circuitos que são: Circuitos Batatinha (Pelourinho), Dodo (Barra e Ondina) e Osmar (Campo Grande – centro). Existem ótimas dicas de hotel pousada em Salvador em cada um dos circuitos do carnaval.

O Carnaval de Salvador é considerada a maior festa de participação popular do país e re[une turistas de todas as partes do país e de outros países. A capital baiana fica lotada de turistas e é sinônimo de muita animação. Mistura muita emoção e a alegria incomparável dos soteropolitanos. Quem já passou pelo menos uma vez o Carnaval em Salvador, já teve a oportunidade de sentir esta emoção. Garantir um bom lugar num hotel pousada em Salvador é importante para que você tenha um carnaval sem problemas e possa curtir todos os momentos desta grande festa!

Se ainda não tem reserva garantida para o Carnaval de Salvador, faça já sua pesquisa e encontre o melhor hotel pousada em Salvador com ótimos preços e as melhores ofertas para o Carnaval em Salvador.

Hotel pousada em Salvador

Hotel pousada em Salvador

 

fev
04
2013
0

San Marco Hotel

Para quem está de viagem marcada a Salvador e procura por um local que tenha hospedagem econômica e ainda possui uma boa localização, a dica é o San Marco Hotel. Localizado na Praia Jardim de Armação, uma das mais belas praias de Salvador, com fácil acesso a locais estratégicos como o Centro de Convenções. A praia Jardim de Armação possui boas ondas e é bastante procurada por surfistas.

San Marco Hotel

San Marco Hotel

O hotel conta também com ambientes simples, porém, com um bom nível de conforto e o San Marco Hotel oferece ainda excelente atendimento e é ideal para quem está a trabalho na capital baiana, já que o hotel fica ao lado do Centro de Convenções da Bahia, palco de diversos eventos em congressos em Salvador. O hotel está também situado próximo a importantes shoppings centers. O turista que viaja a passeio também encontra bons motivos para se hospedar no San Marco Hotel, pois além das acomodações confortáveis, o hotel proporciona momentos relaxantes em ambientes como a piscina, restaurante e ainda room service 24 horas. Os apartamentos tem vista para o mar e são equipados com tudo para o conforto.

Uma das cidades turísticas mais importantes do Nordeste, Salvador possui várias pousadas e hotéis com preços econômicos para hospedagem. Encontre os melhores hotéis econômicos em Salvador como o San Marco Hotel e se hospede com conforto e economize na capital mais atrativa do país. Assim, sobra mais recursos para você se divertir nas inúmeras atrações Salvador oferece. E quem desejar pode ficar perto do hotel para se divertir, pois existem diversos restaurantes próximos.

 

Copyright © Salvador da Bahia