mar
12
2013
0

Hotel Mar Brasil

O feriado da Semana Santa está chegando e para quem está pensando em viajar para a Bahia neste feriado prolongado que será de 28 a 31 de março e pensa que Salvador não possui lugares calmos para relaxar, engana-se. A capital baiana também oferece locais tranquilos que ficam em meio à natureza e ao mesmo tempo dentro da agitada cidade de Salvador. Um exemplo é o Hotel Mar Brasil, situado em frente à paradisíaca Praia de Itapuã.

Hotel Mar Brasil

Hotel Mar Brasil

Localizado na Praia de Itapuã, o Hotel Mar Brasil possui uma decoração moderna e dispõe de muito conforto. É o hotel ideal em Salvador para quem procura sossego numa das praias mais belas da capital baiana. Ao mesmo tempo em que o hóspede usufrui todos os serviços para o bem estar num lugar tranquilo e dentro de um cenário deslumbrante, pode ter acesso também a pontos estratégicos de Salvador. O Hotel Mar Brasil está localizado a apenas 10 minutos do Aeroporto de Salvador e bem próximo também de shopping centers e de bares e restaurantes.

O Hotel Mar Brasil conta com 66 acomodações que se dividem em Apartamentos, Suítes, Lofts e Stúdios. Todos muito espaçosos e com tudo par ao conforto dos hóspedes. Se puder conheça e se hospede na Suíte Vinícius de Morais, uma excelente acomodação que além de todos equipamentos para o conforto como uma banheira de hidromassagem com vista para o mar possui uma bancada com a discografia do poeta em CDs e uma pequena biblioteca com suas principais obras.

Written by admin in: salvador | Tags:
mar
09
2013
0

Hotel Vila Velha

Escolher onde ficar em Salvador Bahia não é fácil, pois a cidade possui tantos lugares lindos que fica difícil na hora de decidir em qual região se hospedar. Uma dica especial é um dos bairros mais famosos de Salvador, o Corredor da Vitória, situado entre a parte da Cidade Velha de Salvador (chamado centro antigo) e o badalado bairro da Barra. O Corredor da Vitória é um bairro basicamente residencial e uma das regiões mais nobres de Salvador, mas além de abrigar luxuosos prédios guarda espaços culturais e excelentes hotéis.

Um destes hotéis localizados no Corredor da Vitória é o Hotel Vila Velha. Uma perfeita união da simplicidade com o bom gosto. Situado na Avenida Sete de Setembro, o Hotel Vila Velha oferece bem estar em suas instalações e muita praticidade, já que está bem próximo do Centro Histórico de Salvador e de outros pontos turísticos da capital baiana como o Teatro Castro Alves.

O Hotel Vila Velha possui ao todo 98 apartamentos de uma mesma categoria e todos estão equipados para o total conforto dos hóspedes. Além de acomodações voltadas ao bem estar de seus hóspedes, o Hotel Vila Velha possui para o lazer uma piscina e um restaurante que serve a La Carte e pratos da culinária regional e internacional.

Em sua próxima visita a Salvador Bahia visite o chique Corredor da Vitória e veja porque este bairro é considerado um dos mais lindos da capital baiana e se hospede com conforto e praticidade no Hotel Vila Velha.

Hotel Vila Velha

Hotel Vila Velha

mar
04
2013
0

Villa da Praia Hotel

Villa da Praia Hotel

Villa da Praia Hotel

A praia de Itapuã é uma das mais famosas praias de Salvador Bahia e discordando do poeta e do compositor Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi, é perfeita para passar dias e não somente uma tarde, como cantaram estes famosos artistas baianos. Cercada de coqueiros, Itapuã tem um belo cartão postal: águas claras com pedras que formam piscinas naturais e areias brancas. O seu mais conhecido cartão postal é o Farol, mas Itapuã em motivos de sobra para ser visitada e apreciada.

Para ficar bem mais que uma tarde em Itapuã conheça uma bela dica de hotel localizado de frente para a praia: o Villa da Praia Hotel. O hotel está em meio a uma preservada área verde e é ideal para relaxar e ainda oferece acomodações confortáveis e boa localização. O Villa da Praia Hotel l está situado a aproximadamente 10 minutos do Aeroporto de Salvador e a 15 minutos do Centro de Convenções da Bahia.

 

O Villa da Praia Hotel não é um hotel grande, possui apenas 40 acomodações que são decoradas com simplicidade, mas conta com o básico para o conforto e bem estar dos hóspedes. Alguns apartamentos tem ainda o privilégios de possuírem a bela vista da praia de Itapuã. Para o lazer, o Villa da Praia Hotel oferece piscina e restaurante.

Encontre motivos a mais para esticar sua tarde na Praia de Itapuã e se hospede no Villa da Praia Hotel. Com certeza, além de ficar num hotel confortável você terá o belo visual da praia mais famosa de Salvador.

mar
02
2013
0

Projeto Tamar

Quem viaja a Salvador Bahia não tem somente as atrações da capital à sua disposição. Os turistas que visitam Salvador podem também conhecer lugares próximos a capital que são paradas obrigatórias. Um destes lugares é a Praia do Forte, localizada a 70 quilômetros de Salvador no município de Mata de São João.

E dentre tantas atrações turísticas e belezas naturais, a Praia do Forte possui um importantíssimo motivo para ser visitada: o Projeto Tamar. Fundado em 1980 pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF) o Projeto Tama tem como objetivo proteger cinco espécies de tartarugas marinhas pertencentes à costa brasileira. A Praia do Forte é a Sede nacional do Projeto Tamar e para visitar o local que está instalado em frente {a praia, o turista tem acesso a base e pode ver tanques e aquários que guardam exemplares da fauna marinha da região e de espécies de tartarugas marinhas.

A temporada de desova das tartarugas marinhas acontece entre setembro e março e neste período os biólogos e monitores do Projeto Tamar vigiam cerca de 30 quilômetros de praias, trechos entre as barras dos rios Jacuípe e Imbassaí. Quem desejar pode fazer visitas orientadas ao Projeto Tamar sendo que cada atividade tem seu dia e horário programado. Para entrar no projeto é cobrado ingresso.

A Praia do Forte possui aproximadamente 14 quilômetros de extensão e além do Projeto Tamar possui outras atrações como o Castelo Garcia d´Ávila, belas praias e inúmeras belezas naturais como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas em meio a Mata Atlântica e outros. Tudo isto, pode ser usufruído com muito conforto, já que a Praia do Forte conta com uma excelente estrutura turística.

O antigo vilarejo de pescadores hoje abriga várias pousadas e hotéis com ótimas estruturas e no centrinho da Vila estão diversos restaurantes e lojas. O turista que deseja conhecer a Praia do Forte e o Projeto Tamar pode chegar ao local saindo de Salvador pela estrada BA-092, chamada de Estrada do Coco. E quem estiver interessado em economizar, é bom saber que existem empresas rodoviárias que fazem este percurso diariamente com ônibus e vans, que inclusive partem da Rodoviária de Salvador.

 

Copyright © Salvador da Bahia