jul
30
2013
1

Como escolher hotel em Salvador

Com certeza a  parte mais difícil de planejar uma viagem para Salvador, é escolher o hotel. Seja em viagens de lua de mel, com amigos ou viagem a trabalho. Salvador tem um variado setor hoteleiro com hotéis, pousadas e resorts para todos os bolsos e estilos. Mas e você já sabe qual a região escolher seu hotel em Salvador para aproveitar o melhor da capital baiana?

Se a intenção é se hospedar na praia, não faltam opções espalhadas por toda a orla de Salvador. O difícil é escolher onde se hospedar, já que o leque de opções é com pousadas e hotéis nas praias de Salvador é imenso. Na famosa praia da Barra há bons hotéis como o Grande Hotel da Barra, Hotel Sol Barra e o Marazul Hotel. Ao lado, na praia da Ondina também tem excelentes opções de hotéis em Salvador como o Hotel Portobello Ondina Praia e o Hotel Vila Galé. Por toda orla o turista encontrará opções de qualidade com ótima estrutura de hotéis em Salvador.

Já quem busca por hotéis em Salvador localizados na badalada região do Centro Histórico como no Pelourinho, há excelentes hotéis como o luxuoso Pestana Convento do Carmo e dicas mais simples, mas que não deixam de lado o bom gosto e a estrutura. Dentro do cenário do Pelourinho estão os hotéis Colonial Chile Hotel, Pousada Solar dos Deuses e Pousada Villa Bahia.

Então, você viu que não será nada fácil escolher o hotel em Salvador. Faça sua pesquisa e escolha qual destes hotéis combinam mais com seu gosto e claro, orçamento.

 

Como escolher hotel em Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:, ,
jul
28
2013
0

Capoeira na Bahia

A maior das manifestações baianas, a capoeira, é tema de encontro em Salvador. De 1 a 4 de agosto a capital da Bahia sedia pela primeira vez o evento “Rede Capoeira – Economia Criativa” . O evento será realizado no Forte da Capoeira, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo com entrada franca e é dirigido são somente aos profissionais ligados ao esporte, mas também a quem se interessa pelo assunto e a capoeira, que é considerada também uma arte.

Capoeira na Bahia

O objetivo do encontro é debater sobre o papel da capoeira como elemento de identidade cultural baiana e brasileira. Além de discutir a possibilidade de divulgação da capoeira pelos meios de propaganda e novas tecnologias. No evento haverá palestras com pesquisadores sobre os temas propostos, oficinas e claro rodas de capoeira com diversos mestres baianos e de diversos estados do Brasil. Dentre os participantes que estarão no evento estarão capoeiristas de países como Espanha, África, Inglaterra e Estados Unidos.

A capoeira surgiu na Bahia através dos escravos que foram trazidos da África e fizeram da capoeira, muito mais do que uma maneira de se defender das injustiças. Tornaram a capoeira uma grande arte que rapidamente se espalhou por todo o Brasil. Em Salvador é possível ver rodas de capoeira em todas as esquinas e desde criança o baiano aprende a lutar capoeira. Turistas e soteropolitanos quem desejam aprender mais sobre a capoeira tem a oportunidade de participar do evento “Rede Capoeira – Economia Criativa”. Além de ser contagiante, esta arte ou luta como é chamada, representa toda a tradição do povo baiano.

 

Written by admin in: salvador | Tags:
jul
26
2013
0

Hotel Mar Brasil em Salvador

Para seu descanso e lazer em Salvador existem diversas opções de hotéis na capital baiana. E com tantas opções de hospedagem, é difícil decidir em qual se hospedar. Mas alguns hotéis Salvador se diferenciam pela estrutura e serviços especiais que oferecem. Um exemplo de hotel diferenciado em Salvador é o Hotel Mar Brasil localizado na Praia de Itapuã, que além de proporcionar muito conforto em suas instalações tem ambientes exclusivos como a suíte Casa de Vinícius de Moraes, que serviu como moradia para o poeta durante sua estada na Bahia.

Além desta suíte, o Hotel Mar Brasil conta com ótimas instalações com o total de 66 acomodações, sendo todas espaçosas e equipadas com tudo para o bem estar dos clientes. Os quartos acomodam até famílias e podem ser configurados com cama de casal ou de solteiro e apresentam uma linda vista para o jardim do hotel.

Hotel Mar Brasil em Salvador

Com localização privilegiada, situado de frente para a praia do Farol de Itapuã, o Hotel Mar Brasil fica com fácil acesso para quem precisa se deslocar até o aeroporto de Salvador, pois fica a apenas 10 minutos de distância. Além da localização estratégica, o Hotel Mar Brasil está numa das praias mais belas de Salvador com um dos visuais mais deslumbrantes da capital baiana, com o famoso Farol de Itapuã ilustrando a paisagem. Muito sossego e uma ótima infraestrutura para seu lazer ou até mesmo para viagens de negócios a Salvador. Visite o Hotel Mar Brasil e comprove porque este é um hotel que se diferencia dentre tantos outros.

 

Written by admin in: salvador | Tags:,
jul
03
2013
0

O tradicional bairro da Ribeira

Salvador possui muitas atrações turísticas, belezas naturais e lugares que tem suas peculiaridades. Um exemplo é o tradicional bairro da Ribeira, localizado na Cidade Baixa e uma dica imperdível para quem visita Salvador. O bairro da Ribeira é simples e não possui grandes prédios, nem riqueza, mas tem um charme todo especial que o diferencia dos demais bairros da capital baiana.

Com seus casarões históricos e jeito de interior, o ar bucólico do bairro da Ribeira é banhado pela Baía de Todos os Santos e possui várias opções de diversão para os turistas e soteropolitanos. Em sua orla, existem diversos restaurantes e barzinhos, perfeitos para sentar, beber uma bebida gelada e degustar petiscos da culinária baiana. O pôr do sol da Ribeira é lindo e perfeito para relaxar e dos cartões postais de Salvador.

Além disso, é na Ribeira que fica a mais conhecida e tradicional sorveteria de Salvador, uma das responsáveis pela fama do bairro. A sorveteria da Ribeira que foi aberta em 1931 recebe diariamente diversos turistas que se apaixonam pelos diferentes sabores de sorvete como o de tapioca, coco verde e mangaba. É considerado ponto turístico da capital baiana. Famosos e anônimos são clientes assíduos da sorveteria da Ribeira. O sorvete, os casarões e os barzinhos, além dos antigos costumes dos moradores de ficarem sentados em frente às casas no final do dia. Por estes e outros motivos, que a Ribeira é um bairro especial que merece ser visitado e não pode ficar de fora de seu roteiro em Salvador.

O tradicional bairro da Ribeira

jul
01
2013
0

O charme de se hospedar no Centro Histórico

O Centro Histórico de Salvador é um dos pontos turísticos mais visitados e famosos da capital baiana. Mas além de suas ruas com paralelepípedos e peculiares ladeiras, o lugar reserva boas dicas de hospedagem em Salvador. Existem diversas opções de hotéis em Salvador localizados no Centro Histórico e principalmente na região do Pelourinho, que é sem dúvida, a parte mais badalada do local.

Ficar hospedado num dos hotéis do Centro Histórico de Salvador, é um jeito charmoso e simpático de se hospedar na capital da Bahia. Os casarões antigos foram reformados e transformados em excelentes pousadas e hotéis e mesmo assim, o charme ainda resiste ao tempo. Alguns casarões abrigam excelentes dicas de hotéis, como a Casa das Portas Velhas, o Colonial Chile Hotel, a Solar as Artes Boutique Hotel, Pousada Solar dos Deuses e o Hotel Vila Bahia. Sem falar que é no Centro Histórico de Salvador que está o hotel mais luxuoso da capital, o Convento do Carmo.

O charme de se hospedar no Centro Histórico

Além do charme, os hotéis do Pelourinho tem acesso fácil aos outros pontos turísticos de Salvador como as principais praias da orla como a Praia do Farol da Barra, Ondina e a Cidade Baixa, onde fica o Mercado Modelo. Claro, que só o Centro Histórico Salvador já é uma atração à parte com tantas lojas, restaurantes e opções culturais.

Quando estiver em Salvador se hospede com estilo e aconchego na parte mais charmosa de Salvador, no Centro Histórico e comprove porque este lugar tem tanta fama de ser mágico e encantador.

Copyright © Salvador da Bahia