ago
30
2013
0

Copa do Mundo 2014 Salvador

Recentemente Salvador foi uma das cidades que sediou a Copa das Confederações. Mal acabou a competição e a capital da Bahia já se prepara para receber o maior evento esportivo mundial, a Copa do Mundo 2014. Salvador será uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e uma série de mudanças e reestruturações impostas pelo Comitê Organizador da Copa estão previstas para serem concluídas ainda no final do ano de 2013.

O Estádio de Salvador onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo 2014 será a Arena Fonte Nova, que teve suas obras concluídas em abril de 2013 e onde já foram realizados jogos da Copa das Confederações. A Arena Fonte Nova de Salvador tem capacidade para até 50 mil pessoas e recebeu melhorias como uma cobertura com estrutura metálica leve; restaurante panorâmico e 40 um estacionamento com capacidade para até 2,5 mil vagas

Para receber os turistas que estiverem durante a Copa do Mundo 2014, além da Arena Fonte Nova, Salvador está passando por reformas também no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, o único existente na capital baiana. As mudanças preveem adequação do terminal de passageiros e ampliação do pátio de aeronaves e construção de nova torre de controle. As obras estão previstas para terminarem em setembro e dezembro de 2013

A Copa do Mundo 2014 será realizada de 12 de junho a 13 de julho 2014 e Salvador será sede dos jogos nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho e 01 e 05 de julho. A Seleção Brasileira jogará na Arena Fonte Nova nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Written by admin in: salvador | Tags:
ago
27
2013
0

Praia de Itapuã

De todas as praias de Salvador, Itapuã é uma dica imperdível para quem gosta de lugares tranquilos e com belas paisagens. Localizada a cerca de 21 quilômetros do centro de Salvador, a praia de Itapuã  possui um orla cercada de coqueiros, areia branca e um simpático bairro que ainda preserva os costumes do passado. É possível avistar até hoje, pescadores com suas jangadas e redes na beira da praia.

Itapuã significa “Pedra que ronca”, que de acordo com os antepassados havia no localuma pedra que costumava roncar quando a maré estava baixa. Repletas de costumes, lendas e belezas, a praia de Itapuã encanta turistas ao longo dos anos e motivos não faltam. Além das belezas naturais, o bairro possui outros atrativos como o famoso Acarajé da Cira e o belo cartão postal do Farol de Itapuã.

Se com todas estas atrações deu vontade de conhecer a praia de Itapuã fique hospedado quando estiver na capital baiana num dos hotéis localizados em Itapuã. Sugestões não faltam e uma ótima dica é o Hotel Mar Brasil situado de frente para o mar e com acomodações amplas e confortáveis. Além da piscina e área de lazer (business Center com internet Wi Fi, Playground), o Hotel Mar Brasil oferece aos hóspedes o privilégio de serviços exclusivos como serviços de Massagem e Lavanderia. O hotel Mar Brasil conta com restaurante e Sala de Eventos. Para quem deseja ficar próximo do aeroporto de Salvador, o Hotel Mar Brasil é estratégico, pois está a apenas 10 minutos de distância

Written by admin in: salvador | Tags:
ago
24
2013
0

Hotel Marazul Salvador

Em Salvador você encontra hotéis de todos os tipos: desde hotéis luxuosos até hotéis econômicos e são tantas as opções para todos os gostos e bolsos que fica difícil decidir em qual se hospedar. Então, aí vai uma dica de hotel Salvador com ótima localização e de nível econômico: o Hotel Marazul em Salvador. Visite a página do Hotel Marazul e confira as promoções para pagamentos em dinheiro ou ainda condições de parcelamento no cartão de crédito.

Para quem procura hospedagem em conta e faz questão de conforto básico o Hotel Marazul na Barra é uma boa dica de hotel em Salvador. As instalações e os serviços são diversificados e a localização é diferenciada, pois está situado entre as praias Porto e Farol da Barra, umas das praias mais visitadas da orla de Salvador.

O Hotel Marazul tem mais de 100 apartamentos, sendo todas acomodações amplas e bem equipadas. O hotel ainda é dirigido para quem viaja a passeio ou mesmo está a negócios em Salvador, pois está localizado a cerca de 13 quilômetros do Centro de Convenções da Bahia. Para o lazer do hóspede o Hotel Marazul oferece piscina, Fitness Center, sauna e restaurante.

Todo o conforto e serviços à disposição para quem gosta de usufruir de tudo o que Salvador oferece de melhor. Além destes diferenciais, o Hotel Marazul tem outro diferencial: está num dos circuitos mais badalados do Carnaval de Salvador, sendo perfeito para quem viaja a capital baiana no carnaval e procura por hospedagem econômica e estratégica.

Written by admin in: salvador | Tags:
ago
22
2013
0

Passeios City Tour Histórico e City Tour Panorâmico

Salvador recebe milhares de turistas que buscam conhecer a cidade e uma ótima dica para conhecer os principais pontos turísticos de Salvador é fazer os passeios City Tour Histórico e City tour Panorâmico. São passeios indispensáveis para aqueles que desejam conhecer mais sobre a história, a cultura e ter uma visão geral da capital da Bahia.

Os City Tours podem ser agendados com antecedência e são privativos, reservados para uma ou um grupo maior de pessoas. O turista tem ainda a comodidade de ser buscado no hotel onde está hospedado e no retorno é deixado no mesmo local. Normalmente cada City Tour tem duração em média de três horas.

No caso do City Tour Histórico os turistas visitam os principais pontos históricos de Salvador como as igrejas mais conhecidas como a de São Francisco, Igreja Frades Franciscanos, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja Ordem Terceira do Carmo, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Catedral Basílica (antiga Igreja Jesuítas), Igreja São Pedro e Igreja São Domingos de Gusmão. Além das igrejas, o CITY TOUR HISTÓRICO passa em alguns pontos do Centro Histórico de Salvador e pontos turísticos importantes como a Praça da Sé, Museu da Misericórdia, Memorial das Baianas, Palácio do Governo, Praça Municipal Tomé de Souza e o famoso Elevador Lacerda.

Já o City Tour Panorâmico, como o próprio nome diz, faz um roteiro geral pela cidade visitando lugares como o Corredor da Vitória, Praça Campo Grande, Teatro Castro Alves, Farol da Barra, Porto da Barra, Dique do Tororó, Ponta do Humaitá e outros.

Written by admin in: salvador | Tags:
ago
20
2013
1

Reveillon Salvador

Já foi a época em que o período do Carnaval era o mais movimentado de Salvador. Pode ainda ser, mas cada vez mais turistas procuram pacotes de Reveillon em Salvador. A capital da Bahia está com grande procura para quem decide passar as festas de final de ano. E são muitos os motivos: além das belas praias de Salvador, do rico patrimônio histórico, a cidade oferece muitas festas nestas de Reveillon.

Para quem planeja passar o Reveillon em Salvador, saiba que alguns hotéis já estão com pacotes para este período e é bom se apressar para não perder as promoções. Aproveite para pesquisar agora, com antecedência o seu pacote Réveillon 2014 em Salvador e faça sua reserva num dos hotéis de Salvador garantindo preços bons.

Além da rica cultura, das praias e da diversificada gastronomia, Salvador reserva ótimas festas de Reveillon e a maior parte dos hotéis promovem festas na noite da virada de ano com grandes atrações da música baiana e verdadeiros banquetes. Dentre as festas mais badaladas da capital baiana, estão as de hotéis como o Gran Hotel Stella Maris (em Itapuã) e a do Sol Vitória Marina (Corredor da Vitória). Além destes hotéis Salvador, muitos outros também realizam festas de Reveillon.

Aproveite que a maior parte dos hotéis ainda tem disponibilidade e reserva já o seu lugar num dos destinos mais badalados do país. Para começar o ano com novas energias e não pode haver melhor energia do que a Bahia, a terra de todos os santos

Written by admin in: salvador | Tags:
ago
05
2013
0

Passeio Ilha dos Frades

Quem visita Salvador tem a oportunidade de conhecer belos lugares que ficam próximos da capital da Bahia. A Baía de Todos os Santos, por exemplo, que banha Salvador abriga cerca de 56 ilhas. Algumas desconhecidas e lindas que merecem serem desbravadas. As ilhas mais freqüentadas são as ilha dos Frades, ilha de Maré e a ilha de Bom Jesus e uma bela dica de passeio é visitar a Ilha dos Frades.

O Passeio para a Ilha dos Frades tem saídas pela manhã e retorna no final do dia. O turistas tem a comodidade de ser pego em seu próprio hotel (o transporte passa na maioria dos hotéis situados na orla de Salvador) e no retorno, no fim da tarde, também é deixado no local. A Ilha dos Frades guarda uma natureza exuberante com espécies da Mata Atlântica e monumentos históricos como igrejas.

O passeio Ilha dos Frades parte do Terminal Marítimo de Salvador fazendo a travessia pela Baía de Todos os Santos até a bela Ilha dos Frades, que logo na chegada causa espanto e admiração pelo curioso formato: estrela de cinco pontas. Considerada a menor das ilhas da Baía de Todos os Santos, com apenas seis quilômetros, a Ilha dos Frades tem incontáveis belezas naturais com cachoeira, praias e lagos. O turista tem a oportunidade de conhecer algumas das paisagens naturais e os pontos turísticos como as igrejas de Nossa Senhora de Lourete e a de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após desbravar a Ilha dos Frades, o passeio continua pela Ilha de Itaparica onde o turista permanece para o almoço (opcional) e fica na praia até o fim do passeio, no final da tarde. O retorno a Salvador se dá no fim do dia com chegada pelo Terminal Marítimo e deslocamento até o hotel.

Written by admin in: salvador | Tags:,
ago
03
2013
0

Pousada Solar dos Deuses Salvador

A fé e a religiosidade dos baianos estão presentes em cada canto de Salvador. Pelas ruas, em suas festas populares, nos espaços culturais e até mesmo em hotéis e pousadas de Salvador. Alguns meios de hospedagem da capital baiana, como a Pousada Solar dos Deuses, procuram retratar nos próprios estabelecimentos a magia e todo o encanto que as divindades exercem sobre os baianos, atraindo assim, turistas que se identificam com esta forte religiosidade.

A Pousada Solar dos Deuses está localizada no badalado Centro Histórico de Salvador no Largo de São Francisco, num casarão antigo do século 17 e celebra em seus ambientes os orixás do candomblé. É uma pousada única para quem deseja se hospedar com conforto e conhecer um hotel diferenciado em Salvador. Além de ter uma excelente localização, pois no Pelourinho é possível se locomover com facilidade aos principais pontos turísticos, a pousada é uma excelente oportunidade para ter contato com a cultura local.

Em cada quarto da Pousada Solar dos Deuses há um motivo que lembra e homenageia uma das divindades do candomblé com ambientes cuidadosamente decorados com muito bom gosto. Além das acomodações estarem bem equipadas, são também espaçosas. Além do café da manhã, a pousada oferece serviço de recepção 24 horas.

Para quem busca um hotel Salvador que una conforto e boa localização, além de ser diferenciado, a Pousada Solar dos Deuses é uma excelente dica de hospedagem em Salvador. Se hospede na Solar dos Deuses e sinta toda a energia e a religiosidade da Bahia.

 

ago
01
2013
1

Eventos culturais Salvador

Como não poderia deixar de ser, Salvador é uma cidade agitada e conhecida mundialmente por ser alegre e sediar muitas festas. Quem visita Salvador tem motivos de sobra para não ficar parado. Seja nas festas populares da capital baiana como o Carnaval, Festa de Iemanjá e a Lavagem de Nosso Senhor do Bonfim ou ainda em eventos culturais realizados em diversos espaços culturais da cidade.

Salvador é o destino certo para quem gosta de badalação e cada dia da semana há um ou mais evento para ser prestigiado. A começar pelas segundas- feiras com a Banda Harmonia do Samba que promove o show “A Melhor Segunda Feira do Mundo” que nada mais é do que os ensaios da banda e que acontecem, normalmente, um mês antes do Carnaval. Já nas terças-feiras quem comanda a festa em Salvador é a mais famosa banda de percussão do país, o Olodum. Conhecidas como “Terças da Bênção do Pelourinho”, o Olodum coloca turistas e soteropolitanos para balançar.

Evento cultural Salvador

Aliás, é no Pelourinho, lugar mais mágico e que respira arte em Salvador, onde acontece a maior parte dos eventos culturais, em locais como a Praça Tereza Batista, o Largo Quincas Berro D’ Água e o Terreiro de Jesus. Grande parte destes shows são gratuitos e não se restringem somente a shows musicais. Sempre há uma exposição de arte ou espetáculos de teatro e dança.

Vale a pena se informar quando estiver em Salvador qual a programação cultural mais próxima de seu hotel ou pousada, pois com certeza, haverá algum evento.

 

Written by admin in: salvador | Tags:,

Copyright © Salvador da Bahia