abr
20
2014
1

Transfer Salvador

Para quem prefere comodidade e segurança na hora de se locomover em Salvador a alternativa é o Transfer Receptivo Privativo. Este serviço busca os passageiros no Aeroporto de Salvador, hotéis ou Terminal Marítimo. Desta forma os clientes não correm o risco de perder o voo, pois o Transfer Receptivo Privativo é agendado com antecedência e marcado de acordo com os horários e necessidade dos passageiros.

Os carros utilizados no transfer são de acordo com o número de passageiros, podendo ser carros pequenos ou Vans.  O serviço pode atender somente uma pessoa com também grupos. Todos os veículos são novos e equipados com ar condicionado.

Além dos locais mais comuns citados acima, o Transfer Receptivo Privativo pode ser feito também a outros destinos próximos a capital baiana localizados no Litoral Norte da Bahia como a Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba e Costa do Sauípe. O local de saída é de acordo com as necessidades dos clientes e os valores variam de acordo com a quantidade de pessoas e o local de origem: aeroporto de Salvador, Hotéis e Pousadas ou Terminal Marítimo.

Transfer Salvador

Transfer Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:
abr
18
2014
0

Circuito das Artes terá 30 dias de exposições

O tradicional Circuito das Artes de Salvador terá mais uma edição de 12 de abril a 11 de maio. Em sua sétima edição o evento artístico terá 69 artistas baianos e acontecerá em seis espaços da cidade.

As cerca de 200 obras que estarão mostra serão expostas nos seguintes locais: Palacete das Artes, Galeria da Aliança Francesa, Museu Carlos Costa Pinto, Galeria ACBEU, Galeria do Goethe-Institut e a Galeria Cañizares. Algumas das obras podem ser adquiridas a preços acessíveis. Os trabalhos selecionados na Mostra incluem técnicas de pintura, fotografia, escultura, gravura, desenho, infoarte, videoarte e objetos.

Além das exposições o Circuito das Artes inclui uma programação paralela com programação musical, abrangendo roda de choro no pátio do ICBA e DJs ao pôr do sol no café da Aliança Francesa. Além dos shows, os visitantes terão 10% de desconto no consumo em todos os Cafés, onde estarão sendo apresentados os shows.

Dentre os artistas que participam do Circuito das Artes de Salvador estão: Daniela Steele, Maria Luedy, Rodrigo Fiusa Wanderley, Aristides Alves, Valéria Simões e Viga Gordilho, com curadoria de Alejandra Muñoz e Nádia Taquary.

Exposições de Salvador

Exposições de Salvador

Written by admin in: salvador |
abr
16
2014
0

Festival de Dança em Salvador


O mês de abril em Salvador é o mês da Dança. Desde o dia 11 a capital baiana está sediando o Vivadança Festival Internacional. O evento segue até o final de abril, dia 29, e está em sua 8ª edição. Durante os 19 dias de festival serão apresentados cerca de 30 espetáculos com a participação de aproximadamente mil artistas. Estarão em Salvador, além dos artistas locais e de outros estados do país, bailarinos e corégrafos de países como Alemanha, Bélgica, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Polônia, Portugal e Israel.

Os espetáculos acontecer!ão em sete teatros de Salvador e os ingressos  custarão entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira), porém, haverá apresentações  gratuitas.

O Vivadança Festival não inclui somente apresentações. Serão ministradas oficinas, mostras, mesas-redondas e premiações. Este ano a novidade será a Residência Artística, onde o coreógrafo e bailarino Idan Cohen convive com cinco bailarinos que foram selecionados e no final apresentarão uma montagem inédita.

Dentre os grupos de dança que estarão em Salvador está a famosa companhia Quasar Cia de Dança (GO) que estará comemorando 25 anos de carreira. A companhia se apresentará no final do festival com o espetáculo “No Singular”, onde o público é um dos artistas e pode subir ao palco. O Vivadança inclui as Mostras Casa Aberta e a Mostra Hip Hop em Movimento.

Written by admin in: salvador | Tags:
abr
14
2014
0

Copa terá mais de 3 mil vagas de emprego na Bahia

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizada em abril revelou que entre abril e junho deste ano serão gerados 47,9 mil empregos temporários no setor de Turismo em todo o país. Na Bahia serão abertas cerca de 3.088 vagas nas áreas de alimentação, hospedagem e transporte. O motivo deste crescimento, claro, é a realização da Copa do Mundo no Brasil em junho.

As contratações devem começar em breve e quem está desempregado terá uma ótima oportunidade de voltar ao mercado. Para tanto é preciso ficar atento as oportunidade de trabalho e também se manter atualizado com

Arena Fonte Nova

Arena Fonte Nova

setores, o que mais contratará será o hoteleiro. Os responsáveis pelo setor hoteleiro na Bahia preveem que a ocupação dos hotéis em Salvador durante a Copa será de 90% a 95%. Portanto, serão contratados pessoas para trabalhar como recepcionistas, camareiras e garçons.

Salvador sediará quatro jogos da Copa do Mundo no estádio da Arena Fonte Nova. O primeiro será dia 13 de junho entre a Espanha e a Holanda. Os demais serão dias 16, 2e 25 de junho. Os países que estarão em Salvador serão Alemanha, Portugal, Suíça, França e Bósnia.

Written by admin in: salvador | Tags:,
abr
12
2014
0

Salvador eleita 4ª melhor cidade para viagem no país

O site de Turismo Trip Advisor apontou em uma pesquisa feita em abril a capital baiana, Salvador, como a quarta melhor cidade brasileira para viagem. Em o 1º lugar foi eleita a cidade de São Paulo, em 2º a capital carioca, Rio de Janeiro e em 3º lugar a charmosa cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

A pesquisa também revelou os pontos turísticos de Salvador que os turistas não podem deixar de visitar. Dentre estes estão o Palacete das Artes Rodin da Bahia, a Ilha dos Frades, a Ponta de Humaitá e o Solar do Unhão.

Não é novidade para ninguém que Salvador figura entre os destinos turísticos preferidos pelos turistas brasileiros e também de outros países.  A capital da Bahia oferece diversas opções de diversão que incluem roteiros em praias, lugares históricos e uma das gastronomias mais saborosas do Brasil. Quem visita Salvador sempre retorna, pois são muitos os lugares que o visitante não pode deixar de conhecer. Além dos citados pelo site Trip Advisor ainda há pontos turísticos obrigatórios como o Mercado Modelo, Centro Histórico e Pelourinho, Praia de Itapuã, da Barra e outros.

Impossível citar todas as dicas de turismo em Salvador. É preciso visitar e comprovar por que a capital baiana é eleita uma das melhores cidades do país para viajar. Pesquise um dos hotéis em Salvador e desfrute de todas as maravilhas da capital da alegria, da Bahia.

Salvador

Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:,
abr
10
2014
0

Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Salvador

A capital baiana será palco após dois anos de uma das etapas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. O evento iniciou dia 09 de abril e segue até o próximo domingo dia 13. O cenário é a bela Praia da Armação em Salvador. A Praia da Armação é conhecida pelo extenso calçadão onde os soteropolitanos praticam esportes. A praia com mar agitado e ondas fortes é uma das praias preferidas pelos surfistas.

O Circuito Nacional de Vôlei de Praia reunirá 16 duplas divididas em duas categorias e que disputarão dois torneios: os de revelação do evento e o de melhor equipe do país na modalidade. Os jogos serão também disputados entre duplas masculinas e femininas. Na categoria feminina os destaques são as campeãs mundiais Talita e Taiana, as campeãs nacionais Ágatha e Bárbara e ainda as integrantes da seleção brasileira Juliana e Maria El. Na modalidade masculina os destaques ficam com os campeões do circuito Ricardo e Márcio.

Quem não teve a oportunidade ainda de conferir os jogos já realizados pode conferir a grande final no domingo que com certeza esquentará ainda mais o clima na Praia da Armação. Os jogos das finais do Circuito Nacional de Vôlei de Praia iniciam a partir das 9 horas. E se depender do entusiasmo dos atletas não faltará disposição fora e dentro da quadra, pois os jogos serão acirrados para garantir o prêmio que será um carro.

 

Written by admin in: salvador | Tags:

Copyright © Salvador da Bahia