jan
02
2013

Baía de Todos os Santos

A Baía de Todos os Santos está localizada na Bahia e é considerada a do Brasil e a segunda maior baía do mundo. Com mais de 1.200 quilômetros quadrados. A beleza natural e dimensão da Baía de Todos os Santos que no passado atraiu o interesse de exploradores portugueses devido ser um perfeito ancoradouro natural e ótimo ponto estratégico de defesa, hoje encanta turistas de várias nacionalidades.

A Baía de Todos os Santos é formada por três baías e 56 ilhas. Um dos mais belos cenários da Bahia, com águas calmas . A mais famosa é a Ilha de Itaparica que tem dois municípios: Itaparica e Vera Cruz e está situada a 45 minutos de Salvador através de embarcações. Dentre as outras ilhas da Baía de Todos os Santos estão a ilha dos Frades, ilha de Maré e a ilha de Bom Jesus. A Baía de Todos os Santos tem como limite ao Norte o Porto da Barra e ao sul a Ponta do Garcês, no município de Jaguaripe.

Uma ótima dica de passeio em Salvador é um passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos. Uma oportunidade de apreciar a rica natureza da Bahia com Mata Atlântica. Outro passeio imperdível pela Baía de Todos os Santos é o da Ilha dos Frades pelas suas águas tranquilas e conhecendo todas as atrações da região. A Ilha dos Frades tem formato de estrela de cinco pontas.

Então, quando estiver em Salvador, faça um passeio pela Baía de Todos os Santos e conheças suas praias, cachoeiras e diversos atrativos históricos.

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia