fev
27
2017

CONHECENDO SALVADOR DA BAHIA

Esta cidade que foi a primeira capital do Brasil Colônia, tem tudo para chamar a atenção. Com muita história…fundada em 1549, Salvador é um encanto da diversidade no nosso país, o Brasil.

Salvador, mistura de raças, credos, tem muito à oferecer. Aqui você sai com o pacote cheio de informações, emoções, de saber, ver paisagens incríveis, ouvir histórias e muita música baiana, símbolo da alegria do povo, é muito Axé, Meu Rei!

Salvador da Bahia

Salvador da Bahia

A orla de Salvador, lindo cartão postal, vários Faróis, localizados em várias praias, Portos que recebem navios de cargas e Transatlânticos vindos de vários lugares, colorindo ainda mais a cidade de Salvador. As lindas praias da orla de Salvador, rodeada de arrecifes de corais, faz com que não recebam ondas fortes, e mudem a paisagem à cada maré. Com a maré baixa, formam piscinas naturais com águas mornas.

Farol da Barra

Farol da Barra

Farol de Itapuã

Farol de Itapuã

Conhecendo Salvador da Bahia, temos a cidade alta e a cidade baixa. A cidade alta, onde está o famoso Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, Praças lindíssimas, Palácios, o Elevador Lacerda, que foi o primeiro elevador urbano do mundo, com 63 metros, inaugurado em 1873, na época era o mais alto do mundo.

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda

Muitas lojinhas, casinhas coloniais coloridas, colorindo o bairro mais famoso de Salvador. Comidas típicas como o acarajé, moquecas, bobó, entre outras tantas, são comidas afro-brasileiras, pois os ingredientes foram trazidos na época da colonização, pelos negros africanos, que vieram como escravos, servindo e povoando.

 

No Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho, há várias igrejas, lindíssimas, que não cansamos de olhar, ao longo da cidade também, com seus estilos, cerca de 372 Igrejas do Barroco ao Néo Clássico. Quase uma igreja por dia.

Igreja Centro Histórico

Igreja Centro Histórico

Igreja Pelourinho
Igreja Pelourinho

Pelourinho quer dizer uma coluna de pedra, localizada no centro de uma praça, onde os escravos eram expostos e castigados.

A Baía de Todos os Santos é a segunda maior Baía do mundo, e a maior do Brasil. A dimensão da Baía de Todos os Santos, tem aproximadamente a área do município do Rio de Janeiro.

Baia de Todos os Santos

Baia de Todos os Santos

Mapeavam todos os acidentes geográficos com nomes de santos do dia. Neste dia era primeiro de novembro, dia de Todos os Santos, deu-se o nome à “Baía de Todos os Santos”.

O Pôr do Sol é magnífico visto da Baía de Todos os Santos, ainda possui vários Fortes, Marinas, com seus luxuosos barcos ancorados, prontos para uma velejada ou passeio.

Terminal Marítimo de Salvador

Terminal Marítimo de Salvador

Forte São Marcelo

Forte São Marcelo

Não podemos deixar de falar na Ilha dos Frades, que está colocada na Baía de Todos os Santos. Uma ilha lindíssima para se conhecer, fazendo um  passeio de barco, praias lindíssimas. Possui uma igreja bem no topo do morro, a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no qual o visual é magnífico.

Ilha dos Frades

Ilha dos Frades

Das praias seguindo o litoral norte, famosa, bem conceituada, com belezas naturais, a Praia do Forte. É uma das jóias da Bahia. Na Praia do Forte está sediado o Projeto Tamar, que cuida da preservação das tartarugas marinhas e também o Instituto Baleia Jubarte. Dois órgãos competentes, que desenvolvem trabalho de proteção e monitoramento desses aquáticos marinhos.

 

Praia do Forte

Praia do Forte

Vila da Praia do Forte

Vila da Praia do Forte

Estando na Praia do Forte, pode-se visitar os dois grupos Tamar e Baleias Jubarte, paga-se uma taxa de entrada. Há monitores guias que apresentam palestras sobre o assunto do instituto e fazem um tour pelas áreas de visitação. Fica-se encantado com o trabalho que os amantes da natureza fazem para salvar esses bichinhos aquáticos.

Projeto Tamar

Projeto Tamar

As piscinas e tanques do Projeto Tamar possuem tartarugas de todas as idades, que ali são tratadas para serem devolvidas ao mar. Algumas vezes algumas não conseguem se recuperar afim de voltar para os mares.

 

A ilha de Itaparica, a mais famosa da baía de Todos os Santos, e também é a maior ilha marítima do Brasil.

Ilha de Itaparica

Ilha de Itaparica

Estando em Salvador também não pode deixar de fazer o passeio para Morro de São Paulo, praia conhecida internacionalmente, localizada na Ilha de Tinharé, um dos paraíso da Bahia e da Costa do Dendê.

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

Toda a região litorânea da Bahia, era habitada pelos índios, de diferentes raças, por localidade se dividiam.

A Bahia possui praias belíssimas, muitas ainda nativas, outras vilinhas de pescadores, outras conhecidas turisticamente.

Todos os roteiros aqui relatados são feitos passeios na grande Salvador, onde cada dia pode-se visitar os lugares mais famosos de Salvador.

Aqui você encontra informações detalhadas sobre os passeios em Salvador.

 

Zulu Turismo
Tel: (75) 3652-1358
WhatsApp
: (75) 98828-2496
E-mail: info@salvadorbahiabrasil.com
Site: www.salvadorbahiabrasil.com
Instagram:  @zuluturismo
Facebook: @ZuluTurismoSalvador

 

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia