mar
12
2014

Elevador Lacerda tem iluminação da Copa

Faltam menos de 100 dias para a Copa do Mundo e a contagem regressiva já começou. Em várias capitais do país, onde serão realizados jogos do mundial, há homenagens. Em Salvador a homenagem para a Copa 2014 é representada através de um dos mais importantes atrações da cidade, o Elevador Lacerda, que desde o começo de março está com iluminação especial, nas cores verde e amarelo.

A iniciativa é uma parceria entre o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Além da nova iluminação do Elevador Lacerda, o Ecopa levou para o Carnaval de Salvador, realizado de 28 de fevereiro a 05 de março, a a Brazuca, abola oficial da Copa, que foi autografada por vários artistas e personalidades do Carnaval de Salvador.

A Arena Fonte Nova em Salvador será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: dia 13 de junho Espanha e Holanda,16 de junho Alemanha e Portugal, em 20 de junho Suíça e França e Bósnia e em 25 de junho Bósnia e Irã. Na segunda fase da Copa, Salvador terá duas partidas.

Uma visita ao Elevador Lacerda é parada obrigatória para quem visita Salvador. O Elevador foi o primeiro deste tipo no mundo e foi inaugurado em 1873 pelo empresário Antonio de Lacerda. Liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. Com duas torres e quatro cabines o  Elevador Lacerda mede 73,5 metros de altura. Desde 1955 oi estatizado pela Prefeitura e no ano de 2006 tombado pelo Iphan.

Written by admin in: salvador | Tags:

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia