abr
13
2011

O charme da Praia do Forte na Bahia

Para quem visita Salvador, na Bahia, além de poder usufruir de todas as praias e atrações da capital dos baianos, há ainda excelentes opções de lugares próximos à cidade que também são ideias para o descanso e diversão. Um destes locais é a Praia do Forte, situada  no município de Mata de São João, na chamada Costa dos Coqueiros. A apenas 70 quilômetros de Salvador, a Praia do Forte é a mais famosa e conhecida do litoral Norte de Salvador e o acesso é fácil, pela chamada estrada do Coco.

A beleza da Praia do Forte

A beleza da Praia do Forte

Destino procurado pela maioria dos turistas que visita Salvador, a Praia do Forte reúne belas paisagens, história e uma ótima infraestrutura. Sua rica e preservada natureza concentra rios, mata nativa, lagoas, coqueirais e mais de 12 quilômetros de praias cercadas de águas cristalinas, coqueirais e areias claras. Próximo ao vilarejo de pescadores está a praia do Porto, onde fica a pitoresca Capela de São Francisco de Assis,as barracas de praia e também onde está o maior movimento de turistas.

Já a denominada praia do Eco Resort,é mais isolada e possui ondas pequenas. Na praia chamada Papa Gente a atração são as piscinas naturais com águas cristalinas formadas na maré baixa, perfeitas para um mergulho com snorkel para observar a grande variedade de peixes.

Além das praias, a Praia do Forte oferece aos turistas atrações históricas e uma completa infraestrutura. Ò endereço da sede nacional do Projeto Tamar e do Instituto Baleia Jubarte. O projeto Tamar foi fundado nos anos 80 e tem como objetivo monitorar as tartarugas marinhas. Para entrar na área do Projeto é preciso pagar.

Praia do Forte

Praia do Forte

Como atração histórica a Praia do Forte guarda até os dias de hoje a mais antiga construção portuguesa e também a primeira edificação arquitetura residencial militar no Brasil, o Castelo Garcia D’Ávila. Localizado a cerca de três quilômetros da Vila, o castelo agora está em ruínas, mas retrata parte da história do Brasil e foi construído entre os anos de 1551 e 1624, homenageando o feitor e almoxarife da Cidade de Salvador e da Alfândega, Garcia D’Ávila.

Mas não é são somente atrações históricas e belezas naturais que fazem parte da Praia do Forte. O destino conta com uma ótima estrutura de hotéis para todos os gostos e bolsos. Desde pousadas pequenas e charmosas até resorts sofisticados. O agito à noite está na vila, onde fica a rua principal, a Alameda do Sol que é também fechada ao tráfego de carros e conta com diversos restaurantes, lojas e barzinhos com música ao vivo. Nos restaurantes estão pratos da gastronomia internacional, culinária típica baiana e comida caseira.

Portanto, se tiver oportunidade de esticar sua viagem quando estiver em Salvador para conhecer outros lugares próximos, visite a Praia do Forte. Uma excelente dica para conhecer um dos destinos mais famosos da Bahia

 

Written by admin in: salvador | Tags:, , ,

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Copyright © Salvador da Bahia