mai
30
2013
0

Arena Fonte Nova

Palco de antigas disputas do clássico baiano Ba-Vi (Bahia e Vitória) a Arena Fonte Nova em Salvador está pronta para receber os importantes eventos esportivos mundiais que em breve serão realizados no Brasil. Inaugurada com uma grande festa no último dia 5 de abril, claro que com o tradicional clássio Ba-Vi e a presença das mais importantes personalidades da música baiana, a Arena Fonte Nova receberá agora em junho três partidas da Copa das Confederações e em 2014 seis competições pela Copa do Mundo.

A antiga Fonte Nova, cujo nome oficial era Estádio Octávio Mangabeira, foi construída em 28 de janeiro de 1951 e até 2007 estava em pleno funcionamento. Após 2007 ficou por três anos sem receber jogos e foi totalmente implodida para surgir a Arena Fonte Nova. Com capacidade para 50 mil lugares, a Arena Fonte Nova de Salvador ganhou uma cobertura com estrutura metálica leve; 94 sanitários, sendo 23 para deficientes; restaurante panorâmico; 40 quiosques de alimentação; um estacionamento com capacidade para até 2,5 mil vagas; 70 camarotes e um museu do futebol. Das cidades que receberão a Copa das Confederações, Salvador foi a terceira a ter seu estádio pronto para receber o evento.

Na Copa das Confederações agora em junho, a Arena Fonte Nova será palco de três jogos: dois times do Grupo B (Uruguai e Nigéria) jogam dia 20 de junho às 19h; dia 22 de junho a Seleção Brasileira enfrenta a Itália às 16h e dia 30 de junho às 13h a Arena Fonte Nova será sede para definir o terceiro lugar do torneio com os dois perdedores das semifinais.

mai
28
2013
0

Vencedor do Comida di Buteco 2013 Salvador

Salvador já tem seu grande vencedor do concurso gastronômico “Comida di Buteco 2013”. O tira-gosto chamado “Macaxeira Espanhola” do restaurante Dona Eva ganhou o primeiro lugar. O “boteco” está localizado em Stella Maris, na Rua Gilberto Freyre (Quadra E – Lote 04).

O Comida di Buteco aconteceu simultaneamente em 11 capitais do país e em Salvador ao todo 29 estabelecimentos foram inscritos. A cada ano o concurso escolhe como tema alguns ingredientes que servirão como base para os tira-gostos. Nesta edição os ingredientes escolhidos foram o aipim e a linguiça calabresa. O tira-gosto vencedor o “Macaxeira Espanhola” usou os ingredientes para fazer uma tortilha com o aipim cozido e a linguiça calabresa acompanhada com molho, tomate cereja e salada verde.

A festa de premiação aconteceu no último dia 22 de maio e os demais ganhadores do Comida di Buteco foram os restaurantes Sabor Regional com o petisco “Bode preguiçoso”, Escondidinho Bar e Restaurante com o “Trouxa Cheia”, o Bar do Nei com o prato “Bode na Brasa” e o Espaço da Neya apresentou a “Misturinha”.

O vencedor foi escolhido através de votos de diversos públicos, desde os próprios clientes dos botecos até jornalistas e chefs de cozinhas. Além do tira-gosto, foram levados em consideração também outros itens como o atendimento, temperatura das bebidas e a limpeza do local.

Quem ficou com água na boca para provar a “Macaxeira Espanhola” ou ainda alguns dos outros tira-gostos vencedores, pode aparecer num dos botecos de Salvador e provar as delícias. E quem está visitando Salvador, além de provar estas delícias terá a oportunidade de conhecer o bairro de Stella Maris, onde fica uma das praias mais belas de Salvador.

mai
25
2013
1

Transfer Aeroporto Salvador

Muitas pessoas que viaja a Salvador desembarcam a noite ou de madrugada na cidade e o acesso aos hotéis neste período é feito por táxis, pois os transportes coletivos não estão em horário de funcionamento. Mas nem todos gostam de pegar um táxi, mesmo que este seja do próprio aeroporto e credenciado. Um serviço bastante cômodo para o turista é o transfer aeroporto Salvador para os hotéis. Não importa qual seja a hora do desembarque, seja de dia, à noite ou pela madrugada, o serviço do transfer aeroporto Salvador pode ser agendado com antecedência na hora exara de sua chegada a capital baiana.

Além do conforto, da tranquilidade e da segurança quem utiliza estes serviços de transfer aeroporto Salvador tem ainda a vantagem de economizar, já que um táxi em média custa R$ 100,00 do aeroporto até o centro da cidade. Este valor durante o dia, mas a noite como funciona a “Bandeira 2”, os valores são mais altos. Já o valor do transfer aeroporto Salvador , não importa qual seja o destino seja o centro ou outro bairro localizado até o Aeroporto de Salvador custa em média R$ 116,00 (para duas pessoas). Sem falar que o transfer aeroporto Salvador ainda terá uma pessoa credenciada aguardando o passageiro junto ao desembarque com uma plca de identificação. O que dá total segurança aos clientes.

Então para quem está com viagem marcada para a capital da Bahia,não somente para quem desembarca a noite ou de madrugada, mas também de dia, uma boa dica é utilizar este serviço de transfer aeroporto Salvador .

Written by admin in: salvador | Tags:,
mai
23
2013
0

São João em Salvador

É claro que uma das festas mais aguardadas pelos baianos e uma das datas mais celebradas na região Nordeste não poderia deixar de acontecer. O São João mais uma vez promete alegrar o povo baiano e trazer muitos turistas para o estado e para a capital, Salvador. Depois de rumores que as festas juninas em Salvador estariam sendo ameaçadas devido a realização da Copa das Confederações, o Governo do Estado anunciou que não passaram de boatos e que as Festas de São João, tanto em Salvador como no interior do estado, estão confirmadas.

Os jogos que serão realizados durante a Copa das Confederações neste ano e na Copa do Mundo em 2014, não afetarão em nada as comemorações de São João na capital. Aliás, as festas juninas serão um motivo a mais para os turistas que estiverem em Salvador permanecerem e conhecerem as populares festas de São João. Depois do Carnaval, o São João na Bahia é a festa mais popular e festejada em todo o estado. E em 2013 os organizadores devem manter a tradição e promoverem grandes shows por toada a capital baiana.Um dos lugares que já é ponto tradicional do São João de Salvador, é o Pelourinho. O Centro Histórico de Salvador é transformado num grande arraia com muito colorido, quadrilhas e claro que não pode faltar as deliciosas comidas típicas do São João.

O calendário com as principais atrações para o São João 2013 em Salvador já está sendo divulgado, então se programe e venha dançar muito forró e se divertir!

mai
21
2013
0

Passeios em Salvador

Conhecer Salvador não significa somente ir aos principais pontos turísticos da cidade. Além de visitar o Centro Histórico, Pelourinho, Mercado Modelo e as praias, os turistas tem outras paradas obrigatórias. Quem visita a capital da Bahia não pode deixar de fazer alguns dos melhores passeios em Salvador. A cidade oferece diversas possibilidades em locais próximos e que são diversão garantida para toda a família.

Os passeios em Salvador são uma das atividades mais atrativas para quem visita a capital baiana e para quem busca diversão e comodidade ao mesmo tempo, há opções de passeios em Salvador com saídas a partir do próprio hotel. Alguns exemplos são os passeios para a Ilha dos Frades e para a Praia do Forte que buscam e levam os turistas em seus hotéis. Com duração o dia todo (de manhã até o final da tarde) estes dois passeios em Salvador são ideais para conhecer as praias do litoral Norte. Ainda com a duração de um dia dá para visitar a paradisíaca Ilha de Morro de São Paulo, ao sul de Salvador, e que também tem saídas diárias a partir de alguns hotéis.

Mas quem não está muito a fim de ficar o dia todo num dos passeios em Salvador, há a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade através dos City Tours.

Fazer qualquer um destes passeios em Salvador é obrigatório para quem está de passagem pela cidade, pois é uma oportunidade imperdível para se divertir e ao mesmo tempo conhecer belos lugares da capital baiana. Se informe nas agências, pois algumas oferecem até promoções com desconto para quem compra mais de um dos passeios em Salvador

mai
04
2013
0

Comida di Buteco Salvador

Até o próximo dia 12 de maio, os turistas que estiverem em Salvador terão o privilégio de desfrutar ainda mais da culinária baiana. O motivo é que até o dia 12 de maio estará sendo realizado na capital baiana, assim como em mais 11 capitais do país, o concurso gastronômico Comida di Buteco. Na capital da Bahia ao todo serão 31 botecos participantes que terão que inventar tira-gostos preparados a partir dos ingredientes indicados pela organização do evento.

A cada edição o concurso elege ingredientes da culinária brasileira a serem utilizados nas receitas dos botecos participantes. Em sua 13 edição, o concurso terá como convidados especiais a linguiça e a mandioca. Dentre os botecos participantes em Salvador estão: Aconchego da Zuzu (Garcia), Bar das Meninas (Jardim da armação), Caranguejo do Pascoal (Itapuã), Tampinha (Federação), Recanto da Lua Cheia (Monte Serrat) e Porto Caymmi (Rio Vermelho). Além de muito saborosos, alguns tira-gostos tem nomes bem sugestivos como o “caldo viagra’ do boteco Bar da Chica (Itapuã), o “Atoladinha no aipim” do Bar do Jonas (Costa Azul) e a “Calabresa à Piriguete” da Casa Rosada (Alto do Bonfim).

O concurso Comida di Buteco existe desde o ano de 2000 e foi idealizado pelo produtor e apresentador Eduardo Maya que inicialmente propôs o concurso somente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Aproveite a realização do Comida di Buteco em Salvador, pois é uma excelente oportunidade para o turista e também para o soteropolitano experimentarem novos sabores da gastronomia da Bahia. Então visite um dos botecos participantes e eleja o seu petisco preferido em Salvador!

Copyright © Salvador da Bahia