dez
28
2013
0

Reveillon Salvador 2014

O Reveillon em Salvador este ano terá mais que uma noite de festa. Com quatro dias de festa, os shows gratuitos terão como cenário a Praça Visconde de Cayru, a partir das 20h. De domingo (dia 29 de dezembro) até quarta-feira, 1° de janeiro de 2014 turistas e soteropolitanos poderão se divertir e saudar o não novo.

Dentre as principais atrações estão grandes nomes da música baiana e diversos artistas nacionais. A Bahia estará representada pela banda Filhos de Jorge, a cantora Jú Moraes, Grupo Araketu, Baiana System, Claudia Leitte, Saulo Fernandes, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, grupos afro Ylê Aiyê e Olodum, cantora Daniela Mercury e o popular arrocha de Pablo. Além das atrações da Bahia o Reveillon 2014 Salvador terá no palco artistas famosos como a banda Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Nando Reis e a cantora carioca Anitta.

Se depender da programação do Reveillon 2014 Salvador a capital dos baianos irá literalmente ferver e quem estiver na cidade neste período desfrutará de muita festa e alegria. Além da festa de rua, vários hotéis em Salvador programam festas especiais com ceias e shows particulares na noite da virada. Dentre as festas mais conhecidas e badaladas dos hotéis em Salvador estão as festas do Sol Victória Marina .  Se programe e venha curtir toda a badalação do Reveillon 2014 Salvador na terra abençoada por todos os santos. Se ainda não tem reserva em Hotel em Salvador, garanta já sua hospedagem num dos hotéis em Salvador.

Reveillon Salvador 2014

Reveillon Salvador 2014

 

Written by admin in: salvador | Tags:
dez
12
2013
0

Festival de Verão Salvador

Vem aí mais uma edição de um dos maiores festivais musicais do país, o Festival de Verão Salvador. Em sua 16ª edição,  o evento acontecerá entre 29 de janeiro a 1º de fevereiro no Parque de Exposições de Salvador. As primeiras atrações já foram divulgadas e são a cantora baiana Ivete Sangalo; o cantor Saulo; o ex-Barão Vermelho, Frejat e a banda Paralamas dos Sucesso.

Nesta edição de 2014 os organizadores do Festival de Verão Salvador preveem um público estimado de 200 mil pessoas com cerca de 100 atrações musicais. Durante os quatro dias em que é realizado o festival, turistas de diversas partes do país e de todo o estado da Bahia, visitam Salvador para prestigiar mais este evento de Salvador.

Uma das cantoras mais amadas pelos baianos e única artista a fazer parte de todas as edições do Festival de Verão Salvador, Ivete Sangalo, comemora 20 anos de carreira neste festival e se apresentará no dia 30 de janeiro, prometendo um show especial. Mesmo dia em que se apresentará Os Paralamas do Sucesso. Já Frejat se apresenta no primeiro dia, 29 de janeiro,

Quem não quiser ficar de fora do Festival de Verão Salvador já pode garantir seu ingresso. Os ingressos estão á venda na Ticketmix dos principais shoppings Center de Salvador.

Como sempre o Festival de Verão Salvador mostra sua marca que é a mistura de ritmos e tribos. Um dos maiores festivais de música que você não pode perder, ainda mais numa das cidades mais mágicas do Brasil, Salvador.

Festival de Verão Salvador

Festival de Verão Salvador

Written by admin in: salvador | Tags:
dez
10
2013
0

Igrejas Salvador

Há um velho ditado popular em Salvador que diz que a cidade possui uma igreja para cada dia do ano. Verdade ou não, é certo que se for levado em conta todos os templos religiosos, ou seja, de todas as religiões, Salvador terá bem mais que 365 igrejas. Mas falando aqui basicamente das igrejas católicas, dos templos que estão espalhados pelos diversos bairros da capital baiana, é possível que Salvador possua um número considerável de igrejas. Por isto, fica impossível falar de Salvador sem citar suas igrejas.

Um dos motivos que explica a quantidade de igrejas em Salvador está ligada a História, pois a cidade foi a primeira capital do país, isto ocasionou o surgimento das primeiras igrejas católicas terem sido erguidas em Salvador. Segundo os historiadores, alguns templos foram construídos no século 16, 17 e 18. Ainda sobre o surgimento das primeiras igrejas de Salvador há registros de que a Igreja Primitiva da Graça tenha sido o primeiro templo da cidade, construído ainda por Caramuru (o português Diogo Álvares Correia um dos primeiros desbravadores do Brasil que recebeu dos índios Tupinambás este apelido).

História à parte, as igrejas de Salvador são um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e não podem ficar de fora do seu roteiro. Dentre as mais conhecidas estão as igrejas Catedral Basílica, a Catedral de Salvador (Pelourinho Terreiro de Jesus), Igreja e Convento de São Francisco (Terreiro de Jesus), Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (Pelourinho) e a  Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim), onde acontece todo ano a tradicional Lavagem do Bonfim.

Igrejas Salvador

Igrejas Salvador

 

 

Written by admin in: salvador | Tags:
dez
06
2013
0

Costa do Sauípe sedia sorteio das chaves da Copa do Mundo 2014.

Nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro a Costa do Sauípe será a sede do sorteio das chaves da Copa do Mundo 2014. Mais uma vez a Bahia larga na frente em grandes eventos e se projeta mundialmente com a realização deste que marca o início das preparações para a maior competição mundial do futebol.

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo na Costa do Sauipe  será realizada numa grande estrutura montada no cenário paradisíaco da Costa do Sauipe. Para o evento foram convidados todos os veículos da imprensa e 1.500 pessoas. Entre as atrações que farão parte da grande festa estão as cantoras Vanessa da Mata, Margareth Menezes e Alcione, o cantor Alexandre Pires, o grupo Olodum e a coreógrafa Deborah Colker. A solenidade do sorteio das chaves da Copa do Mundo 2014 será apresentado pelos atoresRodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

Com a realização deste evento, a Bahia se projeta e larga na frente para a Copa do Mundo 2014. O Estádio Arena Fonte Nova, onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo, está pronto desde abril deste ano. Já a Costa do Sauipe ficará internacionalmente conhecida com suas belas paisagens. O complexo da Costa do Sauipe oferece cinco hotéis em estilo resort e três pousadas, todos com ótimas estruturas de hospedagem e opções de lazer para todos os públicos. Para quem ainda não conhece a Costa do Sauipe, vale a dica de visitar em sua próxima passagem pela Bahia.

Costa do Sauipe

Costa do Sauipe

 

Written by admin in: salvador | Tags:
dez
04
2013
1

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Salvador é marcado pelas festas que envolvem religião e cultura. Uma destas festas, que une a religião e o profano, é a Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes realizada todo ano nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. A festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes é dividida em suas partes com duas grandes procissões marítimas com a participação de centenas de embarcações.

No dia 31 de dezembro, dia da primeira procissão, a Galeota Gratidão do Povo  leva a imagem do Nosso Senhor dos Navegantes do Largo da Boa Viagem até a Basílica da Conceição da Praia, no Comércio. O percurso é feito pelas águas da Baía de Todos-os-Santos.No segundo dia de celebração da festa, dia 1º de janeiro, as embarcações fazem o percurso contrário, retornando com a imagem ao templo do Largo da Boa Viagem.

A Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes é uma das mais tradicionais da Bahia e segundo historiadores, a celebração tem origem portuguesa e teve início por volta de 1750, quando foi construída a igreja ao Bom Jesus dos Navegantes. Além da participação dos soteropolitanos, os turistas também celebram e comemoram. Quando encerra parte religiosa da festa, fiéis e turistas comemoram juntos. Com muita animação e regados a música, o Largo da Boa Viagem, fica repleto de barraquinhas que comercializam bebidas e comidas típicas.

Apesar da parte final da Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ser comemorada no primeiro dia do ano, quando a maior parte das pessoas enfrentam uma “ressaca” da noite do Reveillon, mesmo assim, os soteropolitanos não abandonam a tradição e comparecem em peso para celebrar o Senhor Bom Jesus dos Navegantes.

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Written by admin in: salvador | Tags:
dez
02
2013
0

Hotel Sol Barra

Procurar um hotel econômico em Salvador que ao mesmo tempo ofereça preços justos e concilie ambientes agradáveis e acomodações confortáveis, não é uma tarefa nada fácil. Para quem busca na capital baiana um hotel ou pousada que tenha tarifas econômicas e proporcione uma boa estadia, a dica é o Hotel Sol Barra.

O Hotel Sol Barra, que pertence a Rede Hoteleira Sol Express, está localizado num dos pontos turísticos mais freqüentados de Salvador, a Barra. Situado precisamente na Praia do Porto da Barra, o Hotel Sol Barra conta com instalações modernas e voltadas para o bem estar de seus hóspedes, agradando tanto o turista que está viajando a lazer como o que está a negócios em Salvador.

Ao todo são 180 apartamentos de uma única categoria: Superior. As acomodações possuem dentre outros equipamentos cofre, internet wireless e TV a cabo. Para quem deseja descansar e relaxar o Hotel Sol Barra oferece piscina, academia, salão de beleza e restaurante. Para os negócios, o hotel conta com três salões de eventos.

Mesmo com tantos serviços e uma excelente localização, o Hotel Sol Barra dispõe de tarifas econômicas e quem efetua reservas com o mínimo de três ou quatro noites pode ainda ter desconto para pagamento à vista. Já quem deseja pagar com cartão de crédito, pode parcelar em até 12 vezes sem juros. Aproveite todas estas facilidades e venha relaxar num dos cenários mais deslumbrantes de Salvador, a Barra num hotel econômico e agradável. Faça já sua reserva no Hotel Sol Barra.

Hotel Sol Barra

Hotel Sol Barra

Written by admin in: salvador | Tags:,

Copyright © Salvador da Bahia